sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

SÓ DEUS É NOSSA FORÇA!

Se a vida não tivesse problemas… não era vida a sério!
São os problemas da vida, quando interiorizados, aceites, trabalhados e ultrapassados que mais nos fazem crescer.
Que é difícil, é! É muito difícil!
E quando os vemos bater à porta, nem sequer sabemos como os aceitar, e como os enfrentar… pior ainda.
Mas… de um momento a outro, parece que tudo muda! E a coragem e confiança vão ganhando força, e o problema começa a ser enfrentado com toda a paciência e serenidade!
Isto, não é obra humana, mas o divino a interferir no humano!
Isto só pode ser obra do Espírito Santo de Deus que não nos desampara.
«»
 "ABANDONAR-SE AO AMOR DE DEUS"
Geralmente, falamos de entregar tudo nas mãos de Deus com a resignação de quem está diante do inevitável. Não é errada essa atitude, porém, é como se não tivéssemos outra saída.
Hoje, proponho entregarmos a Deus realmente tudo: nosso sucesso, nossa segurança, tudo o que está bem, todas as facilidades, todo o bem-estar, a saúde, o bom trabalho que temos, a família unida, os filhos saudáveis, nossos projetos bem-sucedidos. Tudo, sem deixar nada de fora. Entregar tudo; e por fim, também nossos problemas e nossas dores.
Quando nos abandonamos ao amor de Deus, reencontramos tudo revestido por Sua Luz.
Abraços
Apolonio
«»
Claro que há coisas inevitáveis na vida, coisas que não podemos mudar por nós mesmos, apenas Deus, directamente ou pela mão de outros homens nos consegue ajudar!
Ainda assim, não desesperemos! E habituemo-nos a seguir os conselhos do Apolonio, pois se estivermos habituados a entregar tudo nas mãos do Senhor, todo o bem, todo o rodar da vida, confiantes de que o Senhor quer sempre o nosso bem e nunca nos desampara, com muito mais facilidade compreendemos e aceitamos os maus bocados perguntando ao Senhor, calma ou mais desesperadamente: ‘Que quererás com isto?’
Sim, porque Deus, que é Pai Compassivo, Misericordioso e Bom, ajudar-nos-á a retirar de um mau acontecimento ou vivência uma grande lição de modo a amarmos e servirmos cada vez mais ao Seu jeito!
Que Nossa Senhora da Purificação ou das Candeias que hoje  se comemora esteja sempre do nosso lado a encaminhar-nos para o Seu Bendito, Amado e Adorado Filho!
Que Ele nos abençoe!

HN

Sem comentários: