terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PRESSA… INIMIGA DA PERFEIÇÃO!


Este é um ditado popular muito antigo, mas sempre actual, e muitas vezes no que nem sequer pensamos:
«»
"AMAR NO MOMENTO PRESENTE"
A pressa e a falta de tempo podem dominar nossa vontade, e assim deixamos atrás de nós um rastro de imperfeições.
Qual o melhor modo de fazer as coisas? Uma de cada vez, vivendo o momento presente intensamente. Dessa maneira, chegamos o mais perto possível da perfeição. 
Da mesma forma devemos agir com as pessoas. Cada próximo é único e aquele momento em que ele está diante de mim é a única oportunidade que tenho para amá-lo.
Amar no momento presente não é perda de tempo, é tempo ganho, é testemunho de fraternidade.
Abraços
Apolonio
«»
Muito interessante e verdadeira esta pequenina chamada de atenção.
Não imaginámos o bem que faríamos se déssemos mais atenção às pessoas com quem nos cruzamos nos segundos dos dias pelas estradas da vida.
Umas cruzam-se connosco nos caminhos, outras nas igrejas, outras nos cafés ou lugares de diversão, outras nas mensagens do Messenger, outras nas chamadas telefónicas ou qualquer outra forma de contacto!
Lamento não conseguir atender a todas as solicitações que me preenchem correios e invadem facebook… mas, de facto, as 24 horas de um dia têm de ser muito bem repartidas para chegarem ao que julgamos mais importante… conscientes de que, lamentavelmente, por entre os demais muito ficará por fazer, muitas atenções por dar, muitas palavras por escrever…
Conscientes de que ‘a pressa é inimiga da perfeição’, temos de estabelecer prioridades, na esperança de ‘dia melhores’.
No entretanto, vão-se elevando pensamentos e dirigindo palavras ao Pai de todos nós que preste muita atenção àqueles e àquelas a que não conseguimos dar tanta atenção.
O tempo urge! Cada dia tem de ser considerado o último dos dias, uma vez que a nossa vida, que se prolongará no decorrer do tempo, não nos pertence, é do Senhor dos Dias, que a pode vir interromper a qualquer momento.
Que neste tempo tão favorável à conversão sejamos capazes de cortar… ou começar a cortar… com as atitudes menos boas nas nossas vidas, para que a nossa caminhada seja cada vez mais, uma caminhada de amor e para o Amor/ Deus!
HN

Sem comentários: