quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

VIDA… COM DEUS!


Se em todo o tempo e lugar devemos dar prioridade à vontade de Deus na nossa vida, na Quaresma o tempo é mesmo o mais propício.
Não podemos ausentar Deus da nossa vida em momento algum!
Digo ausentar… mandar embora… não ligar… não ter uma vontade forte de estar em sintonia com Ele… porque a vontade d’Ele é estar sempre connosco. E está sempre connosco! Está mesmo! Tenho a certeza!
Ou está unido connosco para trabalharmos juntos espalhando  Amor junto das pessoas que nos rodeiam… ou está junto de nós para nos conquistar para o Verdadeiro Amor que é Ele próprio!
Tenho a certeza! Se assim não fosse… que seria de mim!
Aliás… a imensa grandeza de Deus é essa mesmo!
É não deixar nenhum Ser Humano sem apoio e protecção!
Deus é presença! É-nos presente, sempre!
Quer livrar-nos de todo o mal… e muitas vezes… para nos livrar de um ‘mal maior’… permite mesmo que algo de mal nos aconteça… como chamada de atenção!
Às vezes somos tão surdos que não conseguimos de forma alguma ouvir a Sua Voz… interior a nós mesmos! E lembramo-nos d’Ele quando algo menos bom nos acontece!
Quantas vezes uma doença ou um contratempo qualquer nos levam a ligar-nos mais ao Senhor? Quantas vezes? E acabamos por concluir que não foram contratempos, mas imensas graças!
 Mas para que isto possa acontecer, urge…
«»

"DEIXAR DEUS INTERVIR NA NOSSA VIDA"
A nossa disponibilidade para Deus deve ser total.
Fazer a sua vontade deve ser a nossa prioridade. E a sua vontade é que estejamos disponíveis para amar o próximo, que O deixemos intervir em nossa vida, para que através de nós o Seu amor chegue a todos.
Amando, damos testemunho do amor de Deus e preparamos as pessoas para que aceitem a Sua intervenção na vida delas.
A nossa tarefa é unicamente esta: amar. E no momento oportuno, falar. Falar daquilo que o nosso coração está cheio. Falar da ação de Deus em nossas vidas.
Agradecidos a Deus pelo seu imenso amor por nós, estejamos disponíveis para sermos portadores desse amor e para distribui-lo ao mundo inteiro.
Disponíveis para escutar, ajudar, instruir, consolar, entender, cuidar, dar de comer e beber, vestir, visitar, hospedar, acolher, perdoar.  É assim que Deus intervém em nossa vida.
Abraços
Apolonio
«»
Quanta felicidade sentir Deus na nossa vida!... Quanta felicidade!
Não dá para compreender enquanto não se sente… e dá para tudo fazer por ela quando se sente um pouquinho que seja!
Isto que escrevo não são palavras, são vida!
São a minha vida… depois que interiorizei e vivenciei Deus!
Às vezes digo-Lhe que, se fizesse aos outros o que tem feito a mim, eu seria, de facto, a pior das criaturas.
Senhor Deus! Senhor Jesus!  Divino Espírito Santo!
Deus uno e trino!
Que sempre sejas louvado!
HN

Sem comentários: