domingo, 22 de julho de 2012

A ESPERANÇA é a última a morrer!



Deus -  Pai Filho e Espírito Santo... três pessoas distintas e uma só natureza, a Natureza Divina!
Ter Fé em Deus é acreditar em tudo isto, através de Jesus Cristo!
Quem é Jesus Cristo? Muitas vezes me pergunto! Com dois mil anos passados, tantos estudos feitos, tantas meditações... e nada disto nos leva a conhecer nem a amar Jesus Cristo!
"O mais importante é invisível aos olhos!" Claro que é! Por isso, só com os olhos, os ouvidos, os pés, a boca... não chegamos até Ele! Precisamos de tudo isto... mas para nos levar a sentir de perto e a interiorizar os Seus modos de ser, de estar e de viver temos de querer com muita força saber como Ele realmente foi e querer segui-Lo de perto, imitá-Lo, viver com Ele! 
A princípio tudo parece difícil, precisamente porque não se vê!
Jesus Cristo vive entre nós, está connosco a todas as horas e momentos... mas dizer-nos isto, é preciso... mas não basta! Engraçado! Quando era jovem e criança, não O via como agora, porque ninguém mo mostrava como Ele realmente é. 
Foi preciso ouvir um sem número de "sermões", fazer um sem número de asneiras, chorar um sem número de lágrimas, palmilhar um sem número de passos, querê-Lo um sem número de vezes, receá-Lo e temê-Lo outras tantas... até que o desespero me levasse a alguém que me disse: 
"Esquece o que és para seres melhor do que o que foste, esquece o passado e vai em frente com confiança, porque... contra tudo o que tiveres feito e que eu não quero saber... Jesus Cristo ama-te, muito, assim como tu és!"  
Os meus olhos molhados sentiram um imenso palpitar do coração que batia apressadamente inundado de uma paz que até ali eu nunca tinha sentido!
As palavras daquele "ANJO" de carne e osso mudaram todo o rumo da minha vida!
Com altos e baixos, momentos agradáveis e menos aprazíveis... hoje posso afirmar que Jesus Cristo existe, vive comigo, e por mais que eu queira, não O consigo definir!

Agora, depois de tanto olhar para trás para ver e rever a minha vida para poder crescer, posso dizer com firmeza que Ele, discretamente, sem ruídos nem alaridos, vai batendo, incessantemente, às portas dos corações! 
Que bom seria que todos os corações se Lhe abrissem para Ele poder entrar e modificar todas as mentalidades humanas!
A ESPERANÇA é a última a morrer!


Sem comentários: