segunda-feira, 6 de agosto de 2012

QUANTO... QUANTO!...



Quanto mais me esforço por aprender, mais coisas me aparecem para desbravar; 
quanto mais compreendo os acontecimentos, mais situações difíceis se me deparam na vida; 
quanto mais trabalho faço, mais trabalho encontro para fazer; 
quanto mais durmo, mais sono sinto; 
quanto mais descanso, mais cansada e agitada me encontro, pois para me sentir bem tenho de estar sempre ocupada com algo ou alguém;
quanto mais penso nas pessoas, maiores razões encontro para pensar nelas:
quanto mais ajudo, mais necessidades  encontro para atender... e tantas e tão repetidas que chego a sentir urgente dizer não;
quanto mais estudo, mais sei que nada sei;
quanto mais sozinha me encontro mais habitada me sinto porque posso sentir mais fortemente as fraquezas e ansiedades do meu pequeno ser e olhar mais e melhor o mundo com os olhos do coração;
quanto mais amo, mais necessito de compreender o amor!...
A vida é assim, um caminho controverso, onde tudo procuramos no exterior e sem o exterior nada somos, mas onde só cresceremos quando, sós, olharmos bem para dentro de nós no silêncio profundo do nosso nada e apoiarmos os nossos passos nas passadas firmes que formos dando, segundo a segundo, de mãos dadas com toda a gente!

Sem comentários: