quinta-feira, 9 de agosto de 2012

JESUS CRISTO, ROSTO VISÍVEL DE DEUS


A esmagadora maioria das pessoas da minha idade tiveram uma educação baseada no medo: medo de si mesmo, dos homens e de Deus... que dava a impressão de existir para punir as nossas atitudes de mulheres e homens frágeis e indefesos.
Para quem se manteve atento ao seu interior e desperto para as mudanças exteriores dos modos de viver pode sentir que o lento desenrolar dos dias foi mostrando, aos poucos, que medo e temor são duas coisas bem diferentes a considerar. medo é desalento e horror; temor é confiança e amor!
A vida não pode estar enraizada nos medos, mas no amor e na confiança! Confiança nas nossas capacidades e nas dos homens e mulheres que nos rodeiam, porque, tal como nós, são pessoas humanas, seres em evolução constante, obras de Deus e muito amadas e queridas por Ele.
Temer a Deus não é ter medo de Deus, é desejar fazer-Lhe a vontade e não O querer magoar. 
O caminho para chegar a Deus é Jesus Cristo, o mais humano dos homens e o rosto visível de Deus, pleno de misericórdia e compaixão, ininterruptamente atento a todas as nossas dificuldades e o sim de Deus a todas as nossas necessidades. 
O sentir medo é próprio dos homens, mas com Jesus ao nosso lado e bem dentro do nosso ser ou coração, nada teremos a temer porque o Seu Espírito Santo derramado sobre nós é a  força que sublima as nossas fragilidades!
Quando penso nesta realidade, sinto uma paz interior que me inunda os sentidos e me enche de coragem para resistir a tantas matérias de tropeço que me surgem na vida! Que Deus seja louvado!

Sem comentários: