domingo, 19 de junho de 2022

DOIS CORAÇÕES!

 


DOIS CORAÇÕES!

Nunca me tinha passado isto pela cabeça.

Mas, realmente, perante alguns sentimentos atuais, meus e não só, cheguei à conclusão de que o ser humano tem dois corações!

Dois corações bem distintos!

Um, é o coração estritamente humano, que a bater compassadamente, nos assegura a vida simplesmente humana; outro, é o coração dos sentimentos que vai muito além do que acontece com o primeiro coração!

Quando falamos no coração, nas coisas do coração, pensamos no coração que bate mais ou menos apressado conforme o nosso estado de espírito ou de saúde física, mas que é neste segundo coração que estamos a falar, não tenho dúvidas!

É certo que esses dois corações estão intimamente unidos!

Mas, um acaba com a morte, e o outro continuará vivo, é o que nos diz o Evangelho em que acreditamos.

Este segundo coração, que me leva a fazer inúmeras coisas, que nunca se cansa de amar, seja a quem for, que se entrega sem peso nem medida para o bem comum, já não é meu faz muito tempo.

Ainda o meu “cara metade” não tinha partido para a eternidade, e tanto ele como eu, tínhamos esses nossos dois segundos corações unidos em matrimónio para juntos louvarem o Senhor dos Senhores, e era isso que, no meio de inúmeras tropelias, fazíamos ou tentávamos fazer sempre o melhor!

Agora… meu segundo coração… que não é meu porque está de todo entregue ao Senhor de todos os corações, trabalha incansavelmente… a favor dos familiares, amigos e amigas, pessoas conhecidas ou desconhecidas, amáveis ou nem tanto assim, em nome do Senhor e para o Senhor!

Até quando, não sei!

O Senhor o saberá!

De facto, não somos nada sozinhos!

Foi um enormíssimo amigo que me levou a essa maravilhosa conclusão!

Que Deus lhe pague com as maiores felicidades e bem-estar que se possa imaginar!

Boa noite, e ótima semana!

Hermínia Nadais

Sem comentários: