domingo, 21 de junho de 2026

QUE BELOS MOMENTOS!...

 



Era uma árvore frondosa nascida no meio de uma floresta majestosa!

Tudo, ali, era encanto e beleza, onde se respiravam as mais deslumbrantes maravilhas da Natureza!

Os passarinhos, extasiados, alegremente, cantavam, e faziam seus ninhos por entre os enormes ramos verdes onde as folhas verdes abundavam!

Subi ao alto de um rochedo!

O Sol, sorria… e aquecia!...

As nuvens, envergonhadas por não conseguirem encobrir o escaldante calor solar, disfarçavam seus sorrisos e avançavam serenamente na busca do mar para, nele, se tornarem mais fortes e determinadas a levar a cabo os seus desejos!

Entretanto, um avião, bem veloz, como miragem, deixou no espaço um rasto de fumo branco a anunciar a sua passagem!

Olhei ao redor! Um fascínio sem igual!

E, pensei de mim para mim:

- São estes… e outros enleios… sem igual… que fazem brilhar pelo mundo o nome do nosso muito querido Portugal!

E nesta hilariante interiorização… do coração me saiu um desejo ardente:

- Muito boa semana… minha querida gente!...

Hermínia Nadais

Sem comentários: