Era uma árvore frondosa nascida no meio de uma floresta majestosa!
Tudo, ali,
era encanto e beleza, onde se respiravam as mais deslumbrantes maravilhas da Natureza!
Os
passarinhos, extasiados, alegremente, cantavam, e faziam seus ninhos por entre
os enormes ramos verdes onde as folhas verdes abundavam!
Subi ao
alto de um rochedo!
O Sol,
sorria… e aquecia!...
As nuvens,
envergonhadas por não conseguirem encobrir o escaldante calor solar, disfarçavam
seus sorrisos e avançavam serenamente na busca do mar para, nele, se tornarem
mais fortes e determinadas a levar a cabo os seus desejos!
Entretanto,
um avião, bem veloz, como miragem, deixou no espaço um rasto de fumo branco a anunciar
a sua passagem!
Olhei ao
redor! Um fascínio sem igual!
E, pensei
de mim para mim:
- São
estes… e outros enleios… sem igual… que fazem brilhar pelo mundo o nome do
nosso muito querido Portugal!
E nesta hilariante
interiorização… do coração me saiu um desejo ardente:
- Muito
boa semana… minha querida gente!...
Hermínia
Nadais

Sem comentários:
Enviar um comentário