sábado, 11 de julho de 2009

MOMENTOS DA VIDA

A vida tem momentos inesquecíveis, pelo lado bom e pelo lado mau. Temos tendência a não esquecer os momentos maus, mas esquecemos muitas vezes de recordar os bons momentos, e são esses que nos dão ânimo para sorrir à vida.
Às vezes dou comigo a pensar no que mais me tem feito crescer como pessoa humana que sou em todo o meu conjunto de ser corpo e espírito com inúmeros conhecimentos, muita força de vontade e muitos desânimos à mistura. Então, normalmente, surge uma pequena revisão do passado para preparar o futuro, e depende do meu estado anímico aparecerem-me as minhas lembranças boas... ou as menos boas...
Com as boas lembranças, pareço sentir de novo as mesmas sensações de felicidade e são os mimos e venturas da vida que me encorajam a crescer; mas, das lembranças menos boas, o sofrimento passa despercebido pela recordação do triunfo das batalhas vencidas, e, assim, consigo ver mais fundo a minha capacidade de lutar para vencer as tempestades para depois repousar no tempo de bonança.
As recordações de momentos bons, deleitam-me na evocação do sonho; nas memórias das lutas dos maus momentos ultrapassados, o meu ego, vitorioso, sente-se vaguear por entre lufadas de esperança e augúrios de paz.
Resta-me quedar-me nas realidades da vida... agradecer tudo quanto de bom e menos bom me tem dado... e continuar a crescer com tudo quanto de bom ou menos me for trazendo... neste caminho incerto para a morada certa – o amor em plenitude – Deus.

Sem comentários: