domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sal e Luz!

O mundo é belo! Muito mais do que se possa imaginar!
No mundo, tudo sorri e canta de alegria: o sol, a lua, as estrelas, as árvores, os passarinhos, os animais, as ervas rasteiras, a água das nascentes, dos rios e dos mares, a beleza e o perfume das flores, a brisa suave e doce, o ar que respiramos!...
O Homem, feito rei e senhor de toda a criação e capaz de se deslumbrar com toda esta maravilha... muitas vezes esquece-se que é a maior de todas as maravilhas e não consegue sorrir à vida como todos os outros seres!
Porquê? E para quê?
Porque, criado para o bem e a felicidade, a sua condição de "ser humano" o leva a deixar-se seduzir pelo mal com toda a espécie de problemas, aflições e angústias que, irremediavelmente, lhe irão causar.
Para quê... para ficar desprovido de todo o seu encanto e delicadeza... e ... assim... transformar o mundo num mar de amargura... num inferno!
E é assim que a maior de todas as criaturas pode ficar transformada na mais desprezível... se não acredita plenamente nas Palavras e Obras de Jesus Cristo que lhe veio ensinar, demonstrar, como se chega à felicidade que é amor, compreensão, delicadeza, ternura, amabilidade, presença carinhosa... de cada um para com todos e de todos para cada um!
Senhor Jesus! Até quando ficaremos à espera de que a Humanidade inteira aceite ser banhada pela Tua Luz e se decida enveredar pelos Teus caminhos?!...
Senhor! Faz que o nosso comportamente de cristãos que Te queremos seguir e mostrar ao mundo a felicidade de seguir-Te seja o reflexo da Tua vida cheia do sabor das Bem-Aventuranças e da luz das boas obras da Tua Caridade e Misericórdia... e o mundo ficará diferente, como todos desejamos!

Sem comentários: