quarta-feira, 22 de junho de 2016

CONVERSÃO E PERDÃO!

Sempre que posso dou um pouquinho do meu tempo para pensar nestas duas palavras que me tocam até bem lá no fundo!
E então, quando me surgem meditações oportunas, faço todo o possível por me dedicar a elas, pois é da atenção que vamos dando às partilhas que todos crescemos.
Aqui… algumas palavras do Papa Francisco numa das suas audiências:

 “Conversão e perdão dos pecados são dois aspetos qualificativos da misericórdia de Deus e hoje tomamos em consideração a conversão.
Conversão significa «voltar para o Senhor», pedindo-Lhe perdão e mudando estilo de vida. Jesus fez precisamente desta conversão o primeiro apelo da sua pregação: «O Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e acreditai no Evangelho».
No entanto “quando Jesus chama à conversão, não o faz do alto como se fosse juiz das pessoas, mas torna-Se solidário e próximo delas; compartilhava a condição humana, fazendo-Se companheiro de estrada, entrando nas casas, sentando-Se à mesa”.
Com este seu comportamento, o Senhor tocava profundamente o coração das pessoas, e estas sentiam-se atraídas pelo amor de Deus e impelidas a mudar de vida.
Assim sucedeu a Mateus e a Zaqueu: converteram-se, mudaram de vida, porque se sentiram amados por Jesus e, através d’Ele, pelo Pai.
Na presença amável de Jesus, transparecia a misericórdia divina pelas pessoas extraviadas: procurava envolvê-las na sua história de salvação, abrindo-se à graça.
Quando acolhemos o dom da graça, acontece a verdadeira conversão, e um sinal claro da sua autenticidade é dar-se conta das necessidades dos irmãos e procurar remediá-las.
“Quantas vezes sentimos a exigência de uma mudança que envolva toda a nossa pessoa! Sigamos este convite do Senhor e não façamos resistência, porque somente se nos abrirmos à sua misericórdia é que encontraremos a verdadeira vida e a verdadeira alegria”.
‘In Zenit’
Estas palavras do Santo Padre encaixam como luvas feitas à medida!

Que por ele, Deus seja sempre louvado!

Sem comentários: