sábado, 9 de fevereiro de 2019

‘JÁ NÃO SOU EU QUE VIVO’...


Viver... vivo! Claro que vivo!
Vivo neste mundo lindo onde Deus me colocou... disposta a tudo fazer para que seja cada vez mais lindo!
Lindo... com coisas bonitas!... Mas antes e acima de tudo, com atitudes bonitas, palavras bonitas... e pensamentos bonitos, bons, amigos, positivos, compreensivos,  tolerantes, leais, fraternos!
É isso mesmo! Fraternos! Pensamentos fraternos!
Que bom seria se os nossos pensamentos fossem assim!...
Se os nossos pensamentos fossem assim, nós também éramos, porque, sem sombra de dúvidas, nós somos o que pensamos! O que sonhámos!
O sonho comanda a vida! O pensamento comanda a vida!
Não olhemos o passado, já passou, já não podemos fazer nada por ele a não ser aproveitar as coisas boas para as fazer melhor e as menos boas para as tornar boas!
O futuro... não nos pertence... só Deus o conhece porque é pertença d'Ele’!
Então... aproveitemos bem o presente, o agora, porque é nesse ‘agora’ que vão decorrendo os dias com todas as nossas boas ou más atitudes!
«»
Santo Agostinho (354-430)
bispo de Hipona (norte de África), doutor da Igreja
Sermão 194, 11º sermão para a Natividade do Senhor (trad. col. Icthus, t. 8, p. 98 rev.)
Escutai, filhos da luz, vós que fostes adotados em vista do Reino de Deus; escutai, caríssimos irmãos; escutai e regozijai-vos no Senhor, vós os justos, pois «aos retos de coração pertence o louvor» (Sl 33,1). Escutai o que já sabeis, meditai no que ouvistes, amai aquilo em que acreditais, proclamai aquilo que amais! [...]
Cristo nasceu, Deus por seu Pai, homem por sua Mãe; nasceu da imortalidade de seu Pai e da virgindade de sua Mãe. De seu Pai, sem a participação de uma mãe; de sua Mãe, sem a de um pai. De seu Pai, sem o tempo; de sua Mãe, sem a semente. De seu Pai, Ele é princípio de vida; de sua Mãe, é o fim da morte. De seu Pai, nasceu para reger a ordem dos dias; de sua Mãe, para consagrar este dia.
À sua frente enviou João Batista, que nasceu quando os dias começam a diminuir; tendo Ele próprio nascido quando os dias começam a aumentar, prefigurou as palavras desse mesmo João: «Ele é que deve crescer e eu diminuir». De facto, a vida humana deve enfraquecer em si mesma e aumentar em Jesus Cristo, «para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que neles morreu e ressuscitou» (2Cor 5,15). E para que todos nós possamos repetir estas palavras do Apóstolo Paulo: «Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim» (Gal 2,20).
«»
Tenho esta meditação que me chegou de Evangelizo, guardada há bastantes dias!
Coloquei a negrito e sublinhado o que mais me chamou à atenção sobre Jesus! O meu querido Jesus! O nosso Querido Jesus!
Mas... todo o texto é belíssimo, preciosíssimo, pois diz-nos tudo quanto devemos fazer para sermos o que Deus quer de nós e Jesus nos veio exemplificar, ensinar!
Depois de um longo e atribulado dia, estas palavras aquecem e derretem o gelo e dão ânimo ao coração!
E enlevada pelo ardente Amor de Deus, não sei bem como, mas por momentos posso dizer... ´Já não sou eu que vivo!...’
Hoje faz anos que nasceu para a terra e para o céu a muito querida Titia Mira!
Que Deus seja louvado!
Bom fim de semana!
HN

Sem comentários: