segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

NA PAZ DO CORAÇÃO!



Na paz do coração, na paz de cada coração, está a paz das famílias, das sociedades, do mundo!
Urge aprender a viver em paz connosco mesmos, e quando sentirmos a enorme dificuldade que a princípio essa situação nos acarreta, invocaremos o Senhor Jesus e Sua Mãe para nos ajudarem, o Espírito Santo para nos fortalecer, Deus Pai para nos acolher.
Só com Deus connosco e bem dentro de nós, assumidamente, poderemos ser mensageiros de Paz, não da nossa paz, mas da Paz de Deus que está em nós!
«»
"BUSCAR E CONQUISTAR A PAZ"
Os conflitos surgem por causa das diferenças.
Se aproveitarmos as diferenças como enriquecimento recíproco, as transformaremos em ocasião para o diálogo, que não é um debate de ideias, mas um saber escutar e respeitar.
O diálogo contribui para a construção de um mundo onde a variedade é riqueza e onde as diferenças unem em vez de separar.
O espaço que o outro precisa para se exprimir está dentro de mim, porque nenhum direito que lhe seja conferido o fará exprimir-se livremente se eu não me colocar na disposição de uma escuta profunda e total. E isso só acontece se eu já tiver a paz em mim, se tiver a paz dentro do meu coração.
Portanto, a atitude de transformar o conflito em diálogo depende de mim.
Na família, no trabalho, em qualquer ambiente, devemos buscar e conquistar a paz.

Abraços
Apolonio
«»
Claro que os conflitos surgem por causa das diferenças... mas... que seria da nossa sociedade se todos fôssemos iguais, se pensássemos todos da mesma forma, se tivéssemos todos as mesmas ideólogas???
As diferenças não podem ser encaradas como algo de mau, mas de muito bom, pois são uma forma de aprendermos uns com os outros, de nos aperfeiçoarmos cada vez mais, de nos tornarmos mais fortes, unidos, coesos!...
Olhemos os outros com amor, como quem olha para algo que nos completa.
Porque... não tenhamos ilusões... nós, com as nossas diferenças, completamo-nos uns aos outros!
Por alguma razão fomos criados para viver em sociedade, pois só em sociedade nos completamos! Sociedade familiar, profissional, de grupos de amigos, de aldeias... vilas... cidades...
Que saibamos ouvir, escutar, interiorizar, compreender, e atuar!
Que o Senhor de toda a Paz nos ajude!
HN

Sem comentários: