segunda-feira, 28 de março de 2022

DA INQUIETAÇÃO À PAZ!

 


Na caminhada da vida há sempre um pouco de tudo, acontecimentos muito variados, atitudes muito diferentes, pensamentos desde os de maior encanto e beleza até àqueles que nos desfazem o coração!

E á com tudo isto que temos de aprender a viver da melhor forma possível.

Claro que sempre encontraremos um sem número de tropeços, é o normal, somos pessoas cheias de quês e porquês, frágeis e inseguras… e enquanto não conseguirmos um encontro muito íntimo, pessoal e muito profundo com o Senhor, sempre andaremos aos ziguezagues sem força capaz de vencer as dificuldades, com muito receio de errar, e com muitos erros mesmo, ou então não sou como as outras pessoas, porque comigo foi assim que aconteceu até que, no muito querido Santuário de Santo António a que chamos de minha maternidade, num final de tarde de um dia inesquecível o tão desejado encontro aconteceu.

Na altura ri, chorei, falei sozinha, agradeci a imensa paz sentida, e nem sei que mais, mas a partir dali a minha inquietação mudou.

Não posso dizer que passou logo a ser uma vida de paz como hoje tenho, porque ali foi apenas o feliz início de uma caminhada que me fez chegar até aqui e não sei aonde irá acabar, Deus o sabe.

Mas posso afirmar que, quanto mais me sinto unida ao Senhor e aos irmãos que são todas as pessoas com quem me vou cruzando nos caminhos da vida, mais me liberto da inquietação para sentir uma imensa e profunda PAZ, ainda que no meio de lágrimas e suspiros.

Então… amizades muito queridas… para conseguirmos dominar a inquietação e termos uma vida de Paz, caminhemos para o Senhor e tal como o Filho Pródigo deixemo-nos abraçar por Ele e caminhar com Ele!

Enquanto estivermos neste mundo lindo, a nossa Paz sempre será "inquieta", se mais não for, pelo desejo enorme de que toda a gente possa sentir a Paz de Deus nos corações, mas este tipo de inquietação é sempre de Paz.

Mãe Maria, Rainha da Paz, roga por todos os Teus queridos filhos e filhas, ajuda toda a Humanidade a encontrar tão desejada e necessária PAZ!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: