quinta-feira, 24 de março de 2022

NÃO BASTA DIZER, É PRECISO SER!

 



Estamos num tempo muito favorável a uma mudança de vida, o tempo quaresmal!

Mas a mudança de vida não é como fazer um qualquer trabalho que, quando acabado, terminou a nossa tarefa. A mudança de vida é tão necessária no nosso crescimento humano e espiritual que nunca poderá acabar, pois por muito que mudemos as nossas atitudes, sempre encontraremos atitudes a mudar. E quanto mais encontrarmos e mais mudarmos, mais encontraremos que mudar.

Talvez me chamem louca, mas de nada me interessa, tenho que dizer, não o que penso, mas o que vou fazendo todos os dias em todos estes 76 anos que Deus me deixou viver entre vós!

Não basta dizer, sou batizado(a), católico(a), vou à Eucaristia Dominical,  à Confissão algumas vezes, Comungar ou receber o Senhor Jesus Sacramentado umas outras tantas… mas é preciso ser conhecedor da Palavra que vamos lendo ouvindo interiorizando, do imenso Amor que Deus nos tem, do imenso Amor que nos habita e devemos doar a todos os nossos irmãos e irmãs, pois são eles e elas que são a imagem de Jesus junto de nós!

O tempo urge. Não nascemos para este mundo, mas é neste mundo que temos de preparar a entrada na eternidade que todos desejamos seja feliz!

Cada um de nós é como é, mas deve tentar ser o melhor que pode e fazer o melhor que pode e sabe para caminharmos todos juntos para a eternidade, no maravilhoso Caminho Sinodal que o Papa Francisco nos propõe.

Não tenhamos vergonha de sermos cristãos, muito pelo contrário, tenhamos a coragem de sermos verdadeiros cristãos, custe o que custar!

Já agora, hoje, 24 de Março de 2022, pelas 21.30 horas, teremos uma oração comunitária, Via-Sacra e Eucaristia promovida pelo Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese do Porto, a iniciar junto à Biblioteca Municipal e a terminar no Santuário de Santo António de Vale de Cambra. Está toda a gente convidada!

Até lá! Cristo conta connosco! De Colores!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: