quinta-feira, 31 de março de 2022

TESTEMUNHAS DE JESUS!...

 



As testemunhas de Jesus a que me vou referir são Deus Pai quando disse, no Batismo de Jesus e na Transfiguração, “Este é o Meu filho muito amado, escutai-O!” João Batista que afirmou não ser


digno de Lhe desatar as correias das sandálias e outas afirmações, e as Escrituras, no 1º ou Antigo Testamento com inúmeras passagens referidas a

Jesus e no 2º ou Novo Testamento com tudo  quanto Jesus disse e fez, tudo com certeza que não, mas com enormíssimas coisas, as mais importantes que precisaríamos de saber, atitudes e Palavras que são o Tesouro das nossas vidas.

As aparições de Maria, Nossa Senhora, pretendem ligar-nos sempre a Seu Filho Jesus.

E ligando-nos mais a Jesus o Seu Corpo Místico de que todos somos membros terá muito mais força para conquistar almas para Deus.

Jesus e os batizados são um único Corpo, o Corpo Místico de Cristo.

Ser cristão é uma enorme responsabilidade, pois o Batismo torna-nos, ao jeito de Jesus, mestres, sacerdotes e reis.

Ser cristão é ser mensageiro de Deus junto da restante Humanidade.

Poderemos dizer que todos os batizados são testemunhas de Jesus, mas sabemos muito bem que o deveriam ser, mas a maior parte dos batizados nem sequer conhecem minimamente Jesus.

Não é com a catequese infantil que conseguiremos ser mensageiros de Deus, mas catequizando-nos a nós mesmos com tudo quanto estiver ao nosso alcance, oração, escuta leitura e meditação da Palavra e sua interiorização e integração na vida diária com gesto e palavras de acordo com tudo quanto formos descobrindo e vivendo  em nós mesmos, que é sempre, sempre, obra de Deus!

Que sempre seja louvado e sempre nos ajude!

Hermínia Nadais

 

Sem comentários: