segunda-feira, 21 de março de 2022

NA PRIMAVERA DOS DIAS!

 

 


Incrível! O tempo anda tão esquisito e a vida tão agitada que nem parece que a Primavera chegou!

Há flores, aqui e além, mas sem os sorrisos habituais! Os passarinhos pulam voam e cantam, mas nada que se compare a tantas primaveras que já vivi!

Será que sou eu que estou enganada… ou até a Natureza sofre com tanto sofrimento humano que tão bem poderia ser evitado?

Ou… sou eu que vejo e sinto a Natureza assim, pela amargura do sofrimento não me deixar olhar o mundo de um outro modo?

Sinceramente, não sei!

Até quando as televisões terão de nos arrasar o coração com tantas notícias devastadoras de vidas e de bens materiais?

Bom… chega de queixumes! Acho que é o momento exato de mudar a minha forma de gemer! Talvez, quem sabe, alguém poderá começar a mudar de atitudes!

Até quando… vamos continuar a olhar para os irmãos e irmãs e reparar nos seus defeitos… em vez de lhe procurar as qualidades que todos, sem exceção, temos, muito embora diferentes, e uns mais outros menos?!...

Esta atitude de vida, se a temos, tem mesmo de ser mudada, pois com ela temos a tentação de nos julgarmos sempre maiores e melhores do que toda a gente… e em vez de nos encaminharmos para a PAZ, acabamos por incentivar a guerra, em nós, em quem connosco convive, e na humanidade onde devemos criar encontros de Paz e caminhos de Sinodalidade!

Ó minha querida Primavera, que o Senhor te dê força para mudares toda a face da Terra, a enchê-la do colorido das mais belas flores, mas antes e acima de tudo, a começar por semear flores pacíficas no coração dos seres humanos que, em vez de serem promotores de paz, grande parte deles passam a vida a favorecer a guerra!

Senhora da Paz, tem pena do nosso mundo, dá-nos a tão almejada PAZ!

Hermínia Nadais

Sem comentários: