terça-feira, 17 de maio de 2022

HÁ PALAVRAS INSEPARÁVEIS!...

 


HÁ PALAVRAS INSEPARÁVEIS!...

Falamos muito em Amor! E sem Amor não conseguimos viver. Nascemos por amor entre os nossos pais. Crescemos no amor entre eles e os demais familiares e amigos. E nestas andanças, muitas vezes não nos são ditas as palavras inseparáveis da vida!

Quando valorizamos demais o amor sem nos debruçarmos seriamente sobre o que o amor é, na realidade, desperdiçamos a vida!

O AMOR… tem muito que se lhe diga! Não é paixão, e muito menos paixão desordenada que tanto mal faz a toda a gente, tantos casamentos destrói, tantas vidas desencaminha!

AMOR é aceitação, entrega, doação, compreensão, ajuda, presença, silêncio… e mais não me lembra de imediato!

O Amor leva-nos a aceitar-nos a nós mesmos tal como somos e do mesmo modo a quem nos rodeia; leva-nos a entregar-nos a nós mesmos de modo a enveredarmos pelo caminho que Deus tem sonhado para nós, e a entregar-nos aos outros para os ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance; é doação, porque entrega a Deus e aos irmãos e irmãs, porque é no dar-nos que somos mais felizes e realizados; compreensão, temos de saber ouvir  para compreender e aceitar; ser presentes para ouvir, compreender, aceitar, ajudar… ser presentes porque sem presença de nada somos capazes.

Estas… e outras palavras… são inseparáveis para os nossos bons comportamentos e crescimento espiritual e humano, o que só conseguiremos com uma ajuda muito grande de Deus e dos irmãos!

A Caminhada Sinodal, tão falada e querida nos nossos tempos, é uma vida baseada na união fraterna que nunca será conseguida se não unirmos certas palavras a dirigir todos os nossos passos.

Meu Deus! Tanto a dizer!...

Vai para a cama Maria, que já são horas!

Boa noite para todos e uma ótima quarta-feira!

Hermínia Nadais


Sem comentários: