domingo, 29 de maio de 2022

ASCENSÃO DO SENHOR JESUS!

 


ASCENSÃO DO SENHOR JESUS!

Faz tempo que este dia era celebrado na quinta-feira, o dia certo que perfaz os quarenta dias depois da Ressurreição.

Mas também pouco importa! Estes quarenta dias… será que existiram… ou foram inventados para que conseguíssemos compreender a partida de Jesus e a Sua realeza Divina???

Cada vez estou mais convencida de que a partida de Jesus para o Céu se deu na hora da Sua morte, de contrário, não teria razão de existir a frase que disse ao bom ladrão: “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso!”

Não duvido que tenha aparecido aos Apóstolos durante algum tempo… mas tantas vezes O sinto comigo que posso muito bem pensar que com os Apóstolos aconteceu a mesma coisa.

Nunca imaginei na minha vida, aos setenta e seis anos, colocar-me a mim mesma estas questões… será que era a “estas” crianças que Jesus se referia quando nos dizia: “Se não vos fizerdes como crianças, não entrareis no reino dos Céus!”

Talvez! Mais do que nunca, penso nisto muitas vezes. Quanto mais aprendo sobre Jesus mais sede tenho de aprender e mais maravilhas vou descobrindo! De facto, sinto-me uma autêntica criança… e ainda que no meio de muitas peripécias… alegre e feliz como as crianças são!

Esperemos a Festa do Pentecostes! Preparemo-nos para ela! Mais do que nunca necessitamos da ajuda, força, presença, conforto, paciência, entendimento, conselho, ciência, medo de magoar o Senhor ou Temor de Deus. Claro que, há uns bons anos atrás, para mim o Temor de Deus era o medo de Deus! Mas não é medo de Deus, mas sim o não querer ofender a Deus por O Amar muito, isso é que é!

Uma boa semana na espera das maiores graças e bênçãos do Divino Espírito Santo, que está sempre connosco, mas queremos celebrar a Sua Festa!

Tudo de melhor para todos!

Hermínia Nadais

Sem comentários: