segunda-feira, 16 de maio de 2022

PÉS NO CHÃO E OLHOS NO FUTURO

 


PÉS NO CHÃO E OLHOS NO FUTURO

 Há uns aninhos atrás talvez não me saísse do coração esta frase! “Pés no chão e olhos no futuro?”

Para mim, pensar no futuro era para os jovens, pois os adultos e idosos, nessa altura, para mim, tinham a vida resolvida. Hoje… reconheço o meu enorme erro!

A vida é uma caminhada, e como tal, nunca estará resolvida enquanto não terminar de vez neste mundo lindo onde Deus nos colocou.

E mais ainda! É uma descoberta constante de nós mesmos e do que Deus quererá de nós… e… das pessoas que connosco se vão cruzando nas encruzilhadas do caminho… e do que poderemos fazer por elas para as ajudar nas suas caminhadas!

Engraçado! Eu pensava que a vida idosa seria calma, mas não! Parece-me que, quanto mais os anos passam, mais aprendo e descubro necessidades minhas e das pessoas com quem me vou cruzando nos segundos dos dias!

Acalma-me a certeza da presença do Senhor em cada momento da existência, e em todas as situações, mesmo enquanto vou falando para as pessoas, vou trocando ideias com o Senhor da Vida, procurando com Ele formas de ajudar… se mais não for… que Ele as proteja em todos os momentos e as ajude porque eu nada mais posso fazer!

E quando tenho a possibilidade de interiorizar os erros cometidos… os hábitos menos bons tão enraizados… fico sem saber o que dizer… e o coração dói demais!

E o mais importante para mim… é que as pessoas, normalmente, não procedem assim por querer nem para fazer mal a ninguém… são ideias e hábitos tão enraizados que não conseguem reconhecê-los como errados!

E… como as fazer compreender???

Resta, muita atenção continuada, muita oração por ela ou elas, muitos pedidos ao Espírito Santo que as ilumine, fortaleça e mostre o caminho!

Então, irmã ou irmão, tenhas a idade que tiveres, nunca deixes de colocar os… “Pés no chão e olhos no futuro!” Em Deus, no Espírito Santo, na Eternidade, conscientes de que a caminhada da vida só termina na eternidade, é um fato consumado!

Jesus! Nunca nos desampares em nenhuma altura da vida! Amém!

 

Hermínia Nadais

2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Que linda e sábia reflexão.
À que ter sim, Fé no coração, os "pés no chão e os olhos no futuro ".
Beijinhos

Hermínia Nadais disse...

OBRIGADA AMIGA MARIA. BEIJINHOS