domingo, 15 de maio de 2022

OS SORRISOS DA VIDA!

 


OS SORRISOS DA VIDA!

Normalmente, temos a tentação de olhar com certa apreensão apenas para as coisas más que nos acontecem e esquecemos que as peripécias da vida nos ensinam muitas vezes mais do que as próprias aventuras.  

Temos, sim, de aprender a olhar a vida sempre pelo lado positivo, certos de que, nela, tudo tem um imenso valor!

Os segundos não se repetem, e têm de ser muito bem aproveitados!

Depois de três dias passados fechada entre quatro paredes num deita levanta, tosse que tosse, endireita e tonteia, decidi sentar numa pequena cadeirinha ao lado do jardim a rezar umas orações!

O vento, levezinho, a bater na cara… no horizonte carregado do cinzento das nuvens, extraiu de mim sorrisos encantadores!

Senti-me tão melhor, que até me apetecia passear por ali, não fosse o receio de recuar nas melhoras conseguidas!

Agora… já fui capaz de arrumar algumas coisas… e de vir aqui… matar um pouco de saudades deste bendito computador que às vezes me dá cabo da cabeça!

E são assim, os melhores sorrisos da vida, aqueles que ninguém vê, mas o coração sente e levantam para o Céu os nossos olhares.

Boa noite e uma maravilhosa semana!

Hermínia Nadais

Sem comentários: