sexta-feira, 20 de maio de 2022

SITUAÇÕES INCOMPREENSÍVEIS!

 

SITUAÇÕES INCOMPREENSÍVEIS!

Quando consigo ter um pouquinho mais de tempo para pensar, tento ir mais ao fundo de mim mesma e encontro muitas situações incompreensíveis. E o mais interessante é que vivo muito bem com elas!

Penso cá para mim… que o tentar compreender tudo… deve ser uma tremenda perca de tempo… e o tempo perdido nunca mais é recuperado!

Se tenho a certeza que não sou capaz de me reconhecer tal como sou…  claro que tenho de encontrar qualidades para desenvolver e defeitos para corrigir… mas… viver com calma e descontração, pois pensar demais nessas situações põe-me doida! Prestar muita atenção ao que vou fazendo e pensando no rodar dos segundos… e a partir daí já pode haver desenvolvimento e contração. Desenvolvimento de boas atitudes e fuga de todas as atitudes menos boas.

E quando o tempo levar consigo o que me predispuser fazer… pegar numa caneta e num papel… e escrever! E de vez em quando ir ver o que está escrito a ver se ainda está bem presente na minha maneira de agir ou se necessito de voltar a começar tudo de novo!...

E eu… a pensar… que a idade me ia trazer assim umas horas de lazer vividas de qualquer jeito!...

 Enganei-me redondamente! Quanto mais os dias passam mais atarefada me vejo a aproveitar bem todos os décimos de segundo, porque o tempo perdido nunca mais se recupera.

E as situações incompreensíveis… irão ser descobertas a seu tempo! Sozinha, talvez não conseguisse… mas com Deus… Ele, que pode e sabe tudo… dá-me muito descanso e paz!

Que sempre seja louvado!

Bom fim de Semana Pascal para todos! 

E há que aproveitar… porque o Tempo Pascal… está mesmo a preparar-se para acabar! 

By, by!

Hermínia Nadais

2 comentários:

manuela barroso disse...

E quantas perguntas me faço para compreender o que SÓ ELE SABE!
Perda de temoi, como diz e bem!
Grande espiritualidade a sua Herminia!
OBRIGADA!
Bji

Hermínia Nadais disse...

BEIJINHOS CARINHOSOS DE AGRADECIMENTO