quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

IGREJA, SOMOS TODOS NÓS, CRISTÃOS BATIZADOS!

 


IGREJA, SOMOS TODOS NÓS, CRISTÃOS BATIZADOS!

No Evangelho de hoje falava num homem cego que Jesus retirou do meio da multidão e lhe colocou saliva nos olhos e ficou a ver alguma coisa. Depois, Jesus tocou-lhe de novo e ficou a ver claramente.

Jesus disse-lhe para não se meter no meio da multidão, mas para se dirigir para casa, para a família!

A família é a nossa primeira prioridade, ou deve ser. São os nossos familiares que devemos conhecer melhor do que quaisquer outros, para podermos ser, de fato, uma família ao jeito da Família Divina, a Trindade!

Vamos pensar no cego que queria ver.

Ainda que com olhos sãos, nós também muitas vezes não vemos.

Vemos as pessoas que nos rodeiam como elas nos parecem e não como elas são, porque o que as pessoas realmente são parte do seu interior, do que o seu coração é, na realidade, e nós para as vermos também com realidade, temos de as olhar com os olhos do nosso coração.

Os olhos do coração que têm de ser curados por Jesus, todos os dias, em todos os momentos dos nossos dias, para podermos ver tudo bem ao jeito de Jesus.



Mais do que nunca, “hoje”, a Igreja tem quem a critique, quem a veja como uma Igreja de Hierarquia pecadora, luxuriosa, quando, na realidade, o que tem havido de mau, de muito mau, parte de muito poucas pessoas em relação às demais.

E a essas poucas pessoas, talvez mais frágeis, o demónio, o mal, tentou e venceu.

Por tudo quanto Jesus fez quando andou no mundo, não acredito que os odeie, porque é aos mais pecadores, que Ele, Jesus, sempre procurou e procura com mais avidez e abraça com mais carinho.

Por favor, irmãos e irmãs muito queridos e queridas, não critiquemos nada nem ninguém, porque pecadores somos todos nós, não temos o direito de atirar pedras a quem peca. Antes, rezemos por eles e pelas vítimas dos abusos que a enorme fragilidade humana levou a praticar, a fazer.

Não tenhamos qualquer dúvida que o Papa, Bispos, Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas,  Ministros Extraordinários da Comunhão, Catequistas e quaisquer consagrados ou empenhados nos movimentos da Igreja, são frágeis como nós, e dado o seu empenho dedicado à Evangelização, são muito mais tentados do que qualquer um ou uma de nós!...

Não critiquemos, rezemos por eles!

Não abandonemos a Igreja, pois a Igreja somos todos nós, cristãos batizados!

Criticar a Igreja é criticar a nós mesmos, que somos a Igreja, o Corpo Místico de Cristo formada por todos nós, unidos a Jesus e uns aos outros, pela Graça do Senhor!

Que o Divino Espírito Santo nos abra os olhos da Fé para vermos tudo com a maior realidade e confiarmos no imenso Amor e Misericórdia do Senhor que tudo perdoa e esquece.

Mais do que nunca, rezemos pelos nossos Sacerdotes e por toda a Hierarquia da Igreja, que nos segura a todos de pé!

Quer saibamos ou não, queiramos ou não, se batizados, somos Igreja Cristã, de Jesus Cristo!

Que sempre seja louvado!

Ainda temos muito que aprender… até morrer!...

Hermínia Nadais

Sem comentários: