sábado, 24 de novembro de 2012

MOMENTOS DESESPERADOS


Momentos desesperados
são pedaços de vida mal amados
que teremos de esquecer e superar
para podermos viver como deve ser
e sem retroceder ou desanimar!

Quando se cai no poço... 
e se bate bem no fundo
 só resta procurar sair de lá
para regressar de novo 
ao nosso mundo
Sem sombra de dúvida
é o que me está a acontecer!
Tenho tudo para bem estar
saúde que baste... 
e tudo o mais 
que uma pessoa normal 
possa ter e desejar! 

Mas eu... 
acho mesmo que sou anormalóide! 
Só pode ser!

Por momentos... 
desencontro-me de mim... 
e fico assim 
sem saber como nem porquê!

Busco-me... 
sem sucesso! 
Busco razões de viver... 
e acho que estão escondidas
algures... 
cobertas com não sei quê 
que não consigo desvendar!...

Mas passados que são alguns instantes
assim como que um furacão
me perfura o peito 
trespassa a alma 
e arranca a ferida 
do dorido coração
alenta os braços caídos
dá força às mãos stressadas 
e as pernas
alquebradas
tomam ânimo e correm
até ao local exato onde devem ir...

E então sento-me aqui...  
neste meu recanto
onde fico presa 
ao lívido papel branco 
e virtual
a despejar todo o veneno 
que me corrói
e o desânimo que me confunde 
todas as ideias...
e a encontrar a minha razão 
de ser e existir
fora da confusão
em que nunca sei o que quero
quem sou
nem onde devo ir!

Sem comentários: