quinta-feira, 22 de novembro de 2012

REPREENSÕES!

A vida é uma sucessão de acontecimentos em que temos de refletir a cada momento, para nada nos passar despercebido no nosso constante processo de crescimento, onde as repreensões não podem faltar!
Há  inúmeras formas de repreender! Umas, são as que nos fazem a cada passo sem dó nem piedade, porque algo correu menos bem; outras, são as que nos concedem docemente porque, compreensivamente, nos querem chamar à atenção para algo que poderia ter corrido um pouco melhor; outras, são aquelas que fazemos a nós próprios nos desesperos das contrariedades que nos custam a suportar; outras... são aquelas que, depois de muito pensar e refletir chegamos à conclusão de que há outras formas de ser e de agir mais compatíveis com a nossa missão de sermos úteis à sociedade como seguidores de Jesus Cristo, o nosso único Caminho, a nossa única Verdade, a única Vida da nossa vida que valoriza todo o nosso ser, dá força ao nosso querer, desperta constantemente a vontade de existir e de crescer ainda que os cabelos já estejam brancos e as pernas a torcer-se pelo cansaço do tempo que não nos deixa parar na existência um único momento. 
Abençoadas as repreensões, todas as repreensões, pois são elas que, de uma ou outra forma, nos vão ajudando a valorizar cada vez mais a vida e a tornar o mundo melhor!

Sem comentários: