quarta-feira, 5 de março de 2014

SEMPRE À PROCURA!...



Sempre à procura do amor deverá ser o lema de cada pessoa!
Chegou a quaresma! E com ela uma época propícia para intensificarmos em nós a busca da felicidade/Deus amor, que só se encontra na vivência do amor!
O amor é muito falado, mas porque se confunde muitas vezes amor com puro prazer imediato o verdadeiro amor é muito pouco compreendido.
Hoje, quero me debruçar um pouco sobre a história do rapaz e do monge!
Um jovem andava preocupado com a busca de Deus que não encontrava em parte alguma. Então decidiu falar com um monge que era grande mestre de espiritualidade para lhe perguntar o que devia fazer para encontrar Deus. O monge mandou-o procurar Deus pelas ruas, casas, florestas, por onde pudesse e depois que voltasse a contar o acontecido!
O jovem, mesmo depois de muito procurar, não conseguiu encontrar Deus, e voltou ao monge.
Como o jovem afirmava não ter visto Deus a olhar para as coisas da terra, o monge sugeriu-lhe que O procurasse nas estrelas e em tudo o que houvesse no espaço, o céu, e depois voltasse a contar as descobertas.
O jovem bem procurou.. mas não viu nada. E regressou a contar ao monge as suas desventuras.
 Então o monge acabou por lhe dizer que era impossível ele encontrar Deus explicitamente onde quer que fosse, porque Deus estava bem dentro dele próprio, e que era aí, no seu interior, que O devia procurar. Pois muito embora invisível e muitas vezes sem O sentirmos, é lá, no interior de cada um, onde Deus, o AMOR, mora!
O jovem partiu continuando na busca de Deus, agora dentro de si mesmo, nos seus sentimentos, comportamentos, gestos e atitudes! Ora sabemos muito bem que implicitamente podemos ver Deus em tudo quanto existe pois é obra das Suas mãos, mas buscar Deus, o AMOR, em todos os momentos da nossa existência, é o comportamento que devemos ter na Quaresma!
Deus está em cada homem ou mulher… mas às vezes debaixo de tanta coisa errada que é difícil encontrá-l’O, mas é lá que Ele se encontra, no nosso interior, escondido, porque, como dizia o Principezinho, o mais importante é invisível aos olhos,!
Deus/AMOR é o mais importante de qualquer vida.
Será que no meu, teu, nosso interior, há a arrumação necessária para podermos de imediato ver Deus, ali, ns comportamentos próprios de uma pessoa que vive com e por Deus?!...
Que a arrumação correcta do nosso “ser” interior seja a meta desta Quaresma 2014 que hoje inicia!
Que o Espírito santo nos ajude!

Sem comentários: