domingo, 2 de março de 2014

NEM TUDO O QUE LUZ É OIRO!




Hoje quero prende-me numa das minhas realidades, o meu interior, que ninguém vê mas eu sinto, conheço minimamente e tenho consciência de que muitas vezes não condiz com o exterior!
Quando se fala de boas maneiras, de pessoas com o realce de algumas qualidades, fico muito contente, pois é de pessoas assim que necessitamos para que no mundo haja mais solidariedade, compreensão, aceitação, harmonia e paz. Mas penso logo em mim, no que poderei parecer e no que sou na realidade! Em quando me revolto e faço cara feia quando algo me surge de repente, quando falo sem necessidade ou sou inconveniente seja para quem for, quando interiormente me irrito e sem fazer cara feia e pensando só para mim resmungo sem falar, quando julgo pelo que me parece sem que acerca do julgamento feito não sei nada que seja verídico explicitamente…
São inúmeras atitudes que todos os dias e a cada segundo vou tendo sem que ninguém se aperceba, mas que eu sei que são erradas! E o mais aflitivo é que não vejo jeitos de me libertar delas, pelo menos num curto espaço de tempo! Pois a mudança exige muita sabedoria e atenção permanentes e um esforço continuado com alguns avanços e outros tantos recuos, e muitas outras descobertas de comportamentos menos bons!
Muitas vezes me lembro daquela célebre frase de São Paulo: “Não faço o que quero, mas aquilo que não quero fazer!”  
A vida é uma caminhada contínua e difícil em que a minha única esperança é a certeza do amor, da misericórdia e do perdão de Deus, certa de que são estas minhas asneiras chatas e persistentes que me mantêm mais humilde e compreensiva para quem comigo convive, pois se caio tantas vezes os outros também são humanos como eu e sujeitos a cair! Nem tudo o que luz é oiro!
Que o Espírito Santo me(nos) fortaleça e que Deus seja sempre louvado!

Sem comentários: