sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NA BUSCA DO AMOR!



Passamos a vida a falar em amor, a desejar o amor, a pensar no amor! E não admira, pois foi para o amor que fomos criados! Não para o amor prazer momentâneo passageiro ou interesseiro, mas para o AMOR que não acaba nunca e cada vez aumenta mais e dá mais força à alma e alento ao coração!
A busca do amor é um caminho, é o verdadeiro caminho da vida, é a maior riqueza da vida!
Ainda que haja pessoas em que o ódio pareça ofuscar o amor, e ainda que todas as pessoas, mais ou menos, tenham momentos em que o ódio tente amargurar secar e retirar o amor do seu coração, o amor vencera o ódio se assim o quisermos, pois vai ao encontro da vontade de Deus, a finalidade para que fomos criados.
Mas temos de estar certos de que ninguém conseguirá viver sem amor, porque o amor está na essência do Ser Humano, e tem um nome, Jesus Cristo! Foi para Jesus Cristo, o AMOR, que nascemos, e nunca seremos felizes longe d’Ele!
Quando buscamos incessantemente o amor, ainda que sem o pensar, estamos na busca incessante de Jesus Cristo, embora muitas vezes por caminhos em que o Amor/Jesus Cristo não se compreende, mas é a Ele, a Jesus Cristo, o Amor, que todo o homem busca, mesmo sem o saber, inadvertidamente e pelos caminhos mais adversos!
Cada vez tenho mais certeza desta verdade e imensa pena das pessoas que tentam negar a existência de Deus e de Seu Filho amado Jesus Cristo tal como ela se compreende, pois não conseguem ver que Deus/Jesus está na essência do seu ser e só n’Ele o Homem/Mulher encontrarão serenidade, paciência, mansidão, humildade, Amor e Paz!
Os anos vão passando, e com o passar dos segundos em cada dia dos anos cada vez tenho mais certeza desta realidade e me pergunto: Que seria de mim sem Jesus Cristo?
Ele está de braços abertos para nos acolher com a Sua infinita bondade e Misericórdia! Que o Seu Espírito Santo nos dê sabedoria para conhecermos como convém esta verdade e a coragem necessária para a buscarmos com toda a força do nosso ser e todo o amor do nosso coração!
Que  Senhor seja louvado!

Sem comentários: