quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SAIR…



 
Quando se fala em sair… lembramos logo o ir dar uma volta pelas redondezas, ir ao hipermercado, ao jardim, tomar um café, encontrar amigos…
Hoje… apetece-me pensar em sair! Não em deixar a minha casa para ir aonde quer que seja… mas para sair permanecendo dentro de minha casa.
Sair… para não sei onde! Mas sair! Sair de mim! Sair de mim para me encontrar a mim mesma, para poder olhar-me tal qual sou de fora para dentro, sair de mim para poder ver melhor os meus defeitos e qualidades de modo a enveredar por um caminho novo que me ajude a crescer, a ser mais eu, a ser uma pessoa mais humana, mais amiga, mais solidária, mais preocupada com quem necessita de alguma coisa que eu lhe possa ofertar, mais desejosa de ir ao encontro dos outros que tal como eu têm necessidade de se encontrarem a si mesmos para poderem ter uma vida mais realizada e feliz.
Sair!... Sair de mim para me encontrar e ficar mais aberta e disponível para os meus irmãos e irmãs que se cruzem comigo nos caminhos da vida! Sair de mim… para… sem deixar de ser quem sou, poder converter a minha postura na sociedade e espalhar mais amor e compreensão á minha volta! Sair de mim para estar mais atenta a tudo o que me rodeia e olhar o mundo com um olhar novo, o olhar de ternura do meu Deus!
Que ELE me proteja.. e a todos os homens e mulheres deste mundo encantador que Ele nos ofertou!

Sem comentários: