domingo, 2 de fevereiro de 2014

QUE DISCÍPULA MISSIONÁRIA SEREI EU?!...





Depois de um dia em cheio passado entre aprendizagens, partilhas de saberes e convívio animado com noite curta depois de um longo dia, as palavras falham, a imaginação arrasa o saber e a razão…  e alguma coisa parece estar mal… ou talvez não!
O dia de hoje começou tarde, ao som de inefáveis melodias de encantar e sorrisos deliciosos com mimos saborosos a encher o peito, a alma e o coração.
Quedei-me depois na cozinha, saboreando o cheiro que provinha do forno, o aconchego da família e a deglutição do almoço!
Não sei porque desabafo aqui os meus curtíssimos momentos menos exuberantes, mas talvez porque “um outro lado de vida”  seja mesmo isso, a busca de nós mesmos no ir anulando ou tentando anular os grandes ou pequeninos momentos de desalento para viver de olhos postos num futuro que se deseja maravilhoso… sob o olhar meigo  e carinhoso da Família de Nazaré, da qual se festeja hoje a ida ao Templo de Jerusalém para a apresentação e oferecimento de Jesus a Deus Pai!
Lembro o velho Simeão e a viúva Ana! Simeão, o Apóstolo inspirado pelo Espírito Santo diz a Deus que já pode morrer em paz pois tem nas suas mãos o Salvador prometido… e a discípula/missionária e ansiã Ana que fala de Jesus Menino a quem está com ela com todas as forças e jeito de que é capaz!
Ah! Senhor! Que tipo de discípula missionária serei eu?!...
Que a luz de Deus nos ilumine sempre e a Virgem Mãe nos guie nos tortuosos e estreitos caminhos do mundo que teremos de trilhar na vida!

Sem comentários: