sábado, 8 de fevereiro de 2014

NÃO À CONFUSÃO!



 
Não à confusão, mais do que nunca, é o que tenho de meter, a cada segundo, na minha pobre e dorida cabeça!
Ao longo da vida a minha maior preocupação foi sempre a de aprender, e para isso fui descobrindo aos pouquinhos que nada melhor do que meter de imediato a aprendizagem na vida, razão por que a minha vida tem estado sempre numa constante transformação, que ainda assim não considero o bastante. E muito embora tenha consciência de que vivo rodeada de algum negativismo… tenho tido também a sorte de me ir cruzando sempre com pessoas mais positivas do que negativas que me têm ajudado a tocar o barco para a frente, em águas mais ou menos amenas e mais ou menos sujas com maior ou menor velocidade, o que acho ser muito bom!
Mas... quando a gente se pensa com a mentalidade mais ou menos encaminhada por caminho que parece seguro… leva cada pancada… que só não cai porque não está sozinha, pois se estivesse partia-se toda!
Imaginem-se com tudo calmo… a passar o tempo em casa e sem nada que seja urgente fazer…  com a cabeça tão desocupada que começa a dar voltas e a sentir-se tão mal que não sabe o que fazer, pois não tem vontade, não tem querer, não tem sensibilidade, não tem humor, não tem fome, não tem nada… nada!?
Isto… é do mais horrível que se pode sentir… se não o mais horrível mesmo! Nunca me tinha acontecido antes… mas aconteceu agora! E oxalá que não volte mais a acontecer!
Enfim! Dizer não à confusão…  sempre é  possível, mas fácil… ai não é não, pois a cabeça, quando não tem nenhuma confusão, arranja-a ela mesma!...  
Agora compreendo melhor tantas pessoas doentes de doença nenhuma... coitadinhas!... Não à confusão, é o que temos de gritar sem parar para nós mesmos!
Livrai-nos a todos, Senhor, destas confusões e aflições, que são as piores que se possam imaginar!

Sem comentários: