sábado, 7 de maio de 2016

AMOR INQUESTIONÁVEL!

O mor inquestionável para cada um de nós é o Amor de Deus/Amor!
Pois se é Amor, somente Amor, não podemos duvidar de que somente Ama!
Não ama como nós, por muito que amemos ou pensemos amar!
Ama… até não compreendermos como!
Vejamos o que a esta parte nos disse o Papa Francisco na Audiência da última quarta-feira:
“A parábola da ovelha perdida mostra-nos a solicitude de Jesus pelos pecadores e a misericórdia de Deus que não quer nem se resigna a perder ninguém. Todos estão avisados e devem saber que a misericórdia para com os pecadores é o estilo do agir de Deus. A este estilo, Ele é absolutamente fiel: nada e ninguém O pode afastar desta sua vontade de salvar a todos. É capaz de deixar as noventa e nove ovelhas no deserto, para ir à procura da que anda perdida. Com isto, Jesus quer fazer-nos refletir sobre o modo como vivemos a nossa fé. Para encontrar o Senhor, temos de O procurar, não onde nós pretendemos encontrá-Lo, mas onde Ele nos quer encontrar: e o pastor só pode ser encontrado, onde está a ovelha perdida. Fazendo saber que vai à procura da ovelha perdida, provoca as outras noventa e nove para que participem na reunificação do rebanho. E, se assim procederem, não só a ovelha trazida aos ombros, mas todo o rebanho acompanhará o pastor até casa, para fazer festa com «os amigos e os vizinhos». Aos olhos de Jesus, não há ovelhas definitivamente perdidas, mas apenas ovelhas que devem ser reencontradas. E Ele impele-nos a sair à procura delas. Não há distância que o pastor não possa superar; e nenhum rebanho pode renunciar a um irmão que anda perdido. Encontrar quem se perdeu é a alegria do pastor e de Deus, mas é também a alegria do rebanho. Todos nós somos ovelhas reencontradas e trazidas para casa pela misericórdia do Senhor; e somos chamados, por nossa vez, a reunir juntamente com Ele o rebanho inteiro.
Pastor… ovelhas… rebanho! Ovelhas tresmalhadas ou perdidas! As ovelhas que os pastores procuram avidamente!
Hoje… talvez não seja fácil perceber a relação ovelhas/pastor ou pastor/ovelhas, mas no tempo e espaço de Jesus em que abundavam os rebanhos era uma linguagem de todo compreensível!
E ainda hoje, quem tem esses animais tão dóceis e carinhosos, pode conhecer a forma como se relacionam entre eles e com quem os cuida e compreender o que Jesus nos quer dizer com estas palavras!
Hoje… nas missas vespertinas, já soaram as leituras da Ascensão do Senhor! Leituras belíssimas e cheias de ensinamentos. Estamos na recta final do Tempo Pascal ou de Páscoa… de passagem a uma vida com Jesus, na harmonia, fraternidade e paz!

Tantas coisas queria partilhar!... Mas…um bom fim de semana repleto de alegrias pascais!

Sem comentários: