quinta-feira, 19 de maio de 2016

VIVER A PÁSCOA TODOS OS DIAS!

Com a celebração de Pentecostes, para este ano, o Tempo Pascal, a vivência da Páscoa de Jesus acabou… para continuarmos a vivê-la na nossa passagem permanente por esta terra linda onde fomos colocados.
A Páscoa é para continuarmos, sempre, numa mudança permanente de atitudes na busca do verdadeiro amor… que só conseguiremos encontrar e fazer crescer numa vida de verdade e misericórdia para com quem nos rodeia.
Sinto saudades do Tempo Pascal!
De ouvir as aventuras dos Bem-Aventurados Apóstolos nos primórdios da nossa Igreja… de recordar os ensinamentos de Jesus na Última Ceia com todas aquelas recomendações tão importantes para a nossa vida… de pensar mais a sério no Evangelho de São João com todas as catequeses que só ele mesmo soube escrever… de recordar Jesus Ressuscitado no coração e vida dos Apóstolos e sociedade cristã em crescimento… de interiorizar o Jesus sem corpo físico num espaço completamente aberto e incomensurável num tempo sem fim... de acabar por compreender que a subida de Jesus ao céu foi essa saída de Jesus do Seu corpo físico limitado ao espaço e ao tempo para poder estar em todo o lugar numa vida sem tempo no coração de todos os homens e mulheres… de verificar que a enorme diferença entre os cristãos e não cristãos é de que os cristãos têm obrigação de mostrar Jesus aos não cristãos por acções concretas mais do que por palavras.  
Nunca imaginei aprender e viver tanto no Tempo Quaresmal e Pascal como aprendi e vivi.

Que Deus seja louvado e o Espírito Santo nos ajude a sermos cada vez mais “Misericordiosos como o Pai”, amando em espírito e verdade como Jesus quer, para, assim, vivermos numa Páscoa permanente!

Sem comentários: