domingo, 11 de dezembro de 2016

JOÃO BAPTISTA E JESUS!


És Tu... ou devemos esperar outro?
Esta foi a pergunta que João Baptista mandou fazer a Jesus, que como resposta fez a amostragem das Suas obras!
Mas Jesus não se ficou por aí. Questionou os ouvintes sobre o que tinham ido ver ao deserto, lá, onde João incentivava à conversão.
E afirmou que João era mais do que Profeta. Que era o enviado a preparar a Sua vinda, o Seu caminho!
Encontrei uma meditação do Padre Artur Monteiro que para mim foi fantástica, maravilhosa:
És tu ou devemos esperar outro? Há quem prefira adiar. É sempre melhor adiar quando nada desejamos decidir. João preparou o povo para a decisão com as fortes sentenças proferidas no tribunal do deserto da vida. Ainda hoje é assim, o deserto é um tribunal que julga o nosso viver. Com Jesus inicia-se a bem aventurança de quem reconhece o seu mal estar, para com Ele e por Ele ser curado. Há uma boa nova para a nossa pobreza, não precisamos de permanecer indefinidamente escravos de nós próprios.
Não sei até onde as pessoas poderão compreender estas poucas e curtas frases, mas a mim tocaram-me até ao fundo da alma.
Sem sombra de dúvida, na verdade, muitas vezes nos perguntamos sobre quem é Jesus e porque O seguimos.
E muitas vezes acabamos por adiar o que tanto desejamos fazer... sem saber muito bem porquê.
Custa-nos por demais olhar-nos tal qual somos, pois temos muita dificuldade em reconhecer os defeitos e qualidades de que somos portadores, para podermos crescer um ouço mais emendando-nos dos defeitos e fortalecendo os nossos dons.
Reconhecer-nos com verdade é um passo para a mudança, para a cura, para a saída da nossa escravidão pessoal, para a fuga ao nosso não sou capaz!
Que a beleza e graças deste tempo sejam para nós uma bênção, sejam o que necessitamos  para sermos o que Jesus quer e espera de nós!
Que Ele seja louvado!

HN 

Sem comentários: