sábado, 10 de dezembro de 2016

O ENORME AMOR QUE DEUS NOS TEM

Quando nos debruçamos sobre o que quer que seja que nos fale do Bom Pastor ficamos enternecidos por demais!
Vejamos o que a respeito diz Basílio de Selêucia:

“«Alegra-se mais por causa dela do que pelas noventa e nove que não se tresmalharam»
Observemos a Cristo, o nosso Pastor; consideremos o seu amor pelos homens e o seu enlevo em conduzi-los a verdes prados (Sl 23,2). Tanto Se alegra com as ovelhas que O rodeiam como procura as que se tresmalharam. Os montes e os bosques não são para Ele sequer obstáculo; Ele percorre vales tenebrosos (Sl 23,4) até achar a ovelha perdida e, encontrando-a doente, em vez de a deixar, cuida dela e, tomando-a aos ombros, cura com a própria fadiga a ovelha fatigada. Esta fadiga enche-O de alegria porque encontrou a ovelha perdida, e apenas isso O alivia do seu esforço: «Qual é o homem dentre vós que, possuindo cem ovelhas e tendo perdido uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai à procura da que se tinha perdido, até a encontrar?» (Lc 15,4).
A perda de uma só ovelha vem perturbar a alegria do rebanho reunido, mas a alegria do reencontro afugenta toda a tristeza: «Ao encontrá-la, põe-na alegremente aos ombros e, ao chegar a casa, convoca os amigos e vizinhos e diz-lhes: 'Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida'» (Lc 15,5-6). Era por isso que Cristo, que é este Pastor, afirmava: «Eu sou o Bom Pastor» (Jo 10,11). «Procurarei a [ovelha] que se tinha perdido, reconduzirei a que se tinha tresmalhado; cuidarei da que está ferida e tratarei da que está doente» (Ez 34,16).”
Por nós Jesus faz tudo isto! Fá-lo todos os dias, em todos os momentos! E nós, cristãos, seguidores de Jesus, que devíamos seguir as Suas passadas... que vamos fazendo pelas pessoas que, ao nosso lado, andam perdidas pelos caminhos da vida?
O tempo urge! Amanhã poderá ser tarde! É hora de ir ao encontro, como sempre desejo e quase nunca consigo!
Que Jesus vá nascendo cada vez mais no nosso coração, e que o Seu Espírito Santo nos ajude a ser o que devemos, a corresponder, conforme as nossas possibilidades e fraquezas, ao enorme amor que Deus/Jesus nos tem!

HN

Sem comentários: