segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MARAVILHAS... ACONTECEM!

Até parece um conto de Natal, mas não é!
É uma das histórias verídicas que a rubrica Um Minuto com Maria nos vai enviando e que tem por título:
“O QUE O GAROTINHO FEZ VOS EDIFICARÁ!
Em Roma e muitas vezes, à noite, jantava no restaurante "L'Eau Vive". Em 1982, na época do Natal, a família lá estava. Após a refeição, todos queriam cumprimentar e agradecer as cozinheiras. Aproximando-se da cozinha, notaram, perto da mesma, um pequeno presépio, colocado num canto, o que atraiu enormemente a atenção de pequeno André, então, com sete anos. As cozinheiras não conseguiram resistir ao desejo da criança e, imediatamente, deram-lhe o Menino Jesus, colocando-o em seus braços.
Nas férias seguintes, a mãe do garoto veio nos ver e nos disse: "Vocês sabem que o pequeno Jesus do André nos transformou a todos? A cada noite, André exige, ele quer, categoricamente, que toda a família se reúna em seu quarto e que se coloque ao redor do Menino Jesus para cantar as Ave-Marias de Lourdes, assim como aconteceu no Eau-Vive".
Um dia, o Pároco da nossa paróquia veio abençoar o nosso chalé da montanha. André, naturalmente, levou-o imediatamente ao seu pequeno Jesus e os dois juntos cantaram a Ave Maria. Desde aquele dia, o padre se tornou amigo de toda a família. Estando em contacto com ele, nós encontramos o caminho da Igreja, que havíamos abandonado havia quinze anos, meu marido e eu.”
Não retirei o nome da pessoa que escreveu, mas esta é uma história acerca do Menino Jesus e de um outro menino que pode modificar qualquer vida.
Quem não é capaz de se enternecer com os pedidos saídos do coração simples e sincero de uma criança?
Foi o que aconteceu! Que neste Natal apareça alguém que consiga unir-nos mais ao Menino Jesus que quer habitar em todos os corações, quer que todos os corações queiram, desejem ardentemente ser habitados por Ele.
Que Maria, a Senhora do Advento, esteja sempre ao nosso lado!

HN  

Sem comentários: