segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

QUE LUZ SEREMOS NÓS!

Sinceramente… não sei!
Há momentos de tudo! Penso mesmo que realmente luz nunca seremos… pois nunca seremos capazes de ter claridade própria. Falo por mim!
A nossa luz, que parte sempre do interior, do mais fundo de nós mesmos, só pode ser obra de Deus, obra de Deus que está sempre ao nosso lado por dentro e fora de nós a ajudar-nos a praticar o bem, a viver segundo o jeito e palavras de Jesus de Nazaré, a verdadeira Luz que ilumina todo o mundo!
Para sermos luz, temos que viver em paz, connosco mesmos e com os irmãos, temos, no dizer do Apolonio, de »«

"SER INSTRUMENTOS DE RECONCILIAÇÃO"

A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão. (Salmo 84,11)
Antes de tudo devemos reconciliar a nossa mente com o nosso coração, isto é, que os nossos desejos sejam guiados pelo nosso entendimento da verdade e do amor, da justiça e da paz. Só assim, poderemos ser instrumentos de união e eliminar de nosso meio o que nos divide, o que provoca atritos e conflitos.
Quando escutamos duas pessoas que estão em litígio, podemos evidenciar os pontos que os unem e mostrar a beleza da concórdia e da paz nas relações.
»«


Paz nas relações, pensamentos positivos e correctos, sem julgamentos precipitados, porque a verdadeira verdade das coisas só a Deus pertence, pois muitas vezes não conseguimos enxergar como convém os nossos próprios comportamentos que, para serem luminosos, necessitam ser do jeito dos comportamentos de Jesus!
Que Ele nos ajude!

HN 

Sem comentários: