sábado, 21 de janeiro de 2017

TESTEMUNHO… VIVO!...

Faz muito tempo que eu precisava de me reencontrar!
Claro que precisava!
Precisava de uns olhos voltados para mim… de um coração ardente de amor e preocupação pelo meu bem-estar… e de uma boca que me falasse daquela forma que só Tu, Senhor Jesus, sabes… e consegues!
Eu sei muito bem que a Tua boca física, numa outra dimensão da vida, não está de todo ao meu alcance!
Mas também sei que Te fazes presente nos irmãos que me rodeiam para me mimares fortaleceres olhares e falares através deles!
Foi o que aconteceu naquela Bendita Ultreia do dia 19 deste mês de Janeiro de 2017!
Não! Não de todo!
Aquele homem, ali, na nossa frente, na Direcção Espiritual da Ultreia, para mim, não era, não foi, o Padre Gomes, foste Tu!
Tu… Senhor Jesus! Com tudo quanto tens de bom e querido, de forte e carinhoso, de sabedoria, de discernimento, de aconchego, de ternura, de paciência, de decisão e fortaleza!
Foste Tu, Senhor Jesus! Com todo o Teu querer tocar-me até ao fundo dos sentidos, até bem ao fundo das entranhas, e lembrar-me tantas coisas escondidas não sei onde… por tantas outras coisas que não consigo perceber nem saber porquê ou quais… mas que esconderam de mim o melhor de mim mesma o que eu necessitava urgentemente de recordar… para voltar a colocar na vida, para viver de novo como já vivi ou quem sabe se melhor ainda!
Tu o sabes! Obrigada Senhor!
A Eucaristia voltou a ter para mim um sentido muito mais profundo e abrangente!
Porque… numa Eucaristia... não importa o número de pessoas que perfazem a assembleia... mas o que Tu, Jesus, realizas por todos e cada um... e o todo que Tu representas... pois por Ti e conTigo... todo o céu e a terra estão ali presentes!...
Agora, Senhor! As nuvens voltaram a ser mais belas! As pessoas mais interessantes! As dificuldades mais leves! A vontade mais forte! O querer ir “mais além” mais vivo do que nunca!
Resta-me não desfalecer! Aproveitar a graça recebida! Por em prática tantas coisas sonhadas há tanto tempo e deixadas para trás não sei muito bem porquê!
Ajuda-me, Senhor, a ser o que Tu e eu, ‘nós dois,’ queremos!
Ajuda-me a fazer o melhor para Ti, para mim e para todos os irmãos que tão amorosamente me vais ofertando!
Para si, Querido Padre Gomes! Vai todo o meu carinho e dedicação! Vai o meu muito obrigada por ser como é… uma enorme luz de Deus junto dos homens!
É por estas… e outras parecidas… que o encontro semanal do Movimento dos Cursilhos de Cristandade a que chamamos Ultreia, tem tanto… tanto valor para mim!...
Que seria de mim sem estes maravilhosos encontros, sem os maravilhosos Amigos e Amigas com quem ali me cruzo e partilho vida todas as semanas!
Que Deus seja louvado!

HN

Sem comentários: