domingo, 1 de janeiro de 2017

FELIZ ANO NOVO!

Tal como no último dia do ano… o primeiro dia do ano chama-nos a fazer retrospectivas, reavaliações,  exame de consciência e novos propósitos… com desejos de que sejam levados a bom termo!
Hoje, Dia de Santa Maria Mãe de Deus… e a Mãe Querida que Jesus nos ofertou, nada como pedir a Paz à Mãe, a Senhora da Paz, neste Dia Mundial da Paz!
Paz muito falada… mas ainda pouco vivida!
Estou a pensar na mensagem que recebi do Apolonio que a certa altura dizia:

“O propósito que faço para este dia e para todo o novo ano é de ser um instrumento de paz. Levar a paz que existe dentro de mim nos ambientes onde vivo, doar ao mundo a paz que de graça recebi de quem disse "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração" (Mt 11:29) e de quem afirmou "Bem aventurados os mansos porque eles herdarão a terra"(Mt 5:5).
A única graça e bênção que peço nesse dia é que Ele faça o meu coração semelhante ao seu.
Que outro bem pode desejar o meu coração? Que outra coisa pode fazê-lo mais feliz?
Nada nem ninguém pode superar o meu único e verdadeiro bem, Deus.
Abraços 
Apolonio”

Ser instrumento de Paz! Ideia maravilhosa que, consciente de que a Paz começa sempre no coração dos homens e mulheres, tenho que encarnar em mim mesma!
Tenho… custe o que custar!
Tantas vezes, sem querer, em vez de ser instrumento de Paz acabo por ser instrumento de desavenças!...
E não é preciso muito, basta um pequenino descuido!
Que o Espírito Santo me(nos) ajude!
Senhor! Fazei de mim instrumento da Vossa Paz!
Fazei-nos, Senhor, instrumentos da Vossa Paz!
Maria Santíssima, Rainha da Paz, rogai por nós! Amém!
HN


Sem comentários: