sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

LIÇÕES… E QUE LIÇÕES!...

A vida dá-nos muitas lições… que com o tempo, muito embora não fiquem esquecidas, deixam de ter aquele impacto que necessitam para nos levar a agir como devemos! E sentimos muita saudade do tempo em que tudo corria bem, ou seja, em que as lições estavam a ser levadas a sério no decorrer dos dias.
Como Deus não nos desampara… há sempre alguém que nos vai chamando à atenção para essas lições mais apagadas, transformando-as em verdadeiras luzes para o nosso comportamento!
Hoje, na Eucaristia Matinal, como em tempos idos, senti a igreja cheia a abarrotar! Não pelas poucas pessoas presentes, mas por todas as que, eu e elas, guardávamos no coração!
Vivas e defuntas, de longe ou de perto, construtoras da paz ou provocando a guerra!...
Estava ali toda a gente, toda! Porque Jesus, o Rei da Festa, da Celebração, viveu e morreu por todos nós sem qualquer excepção e é assim que nos ama a todos com um amor  infinitamente misericordioso e bom!
Mas… foi preciso que no final do dia de ontem alguém me lembrasse esta verdade que me ficou a morder a alma durante toda a noite!
Não fomos criados para viver isolados, mas para formar comunidade! E é da comunidade que nascem as nossas aprendizagens, que damos e recebemos e nos vamos tornando cada vez mais no amor para que fomos criados!
Parece que estou a brincar com as palavras… mas não! São as palavras que querem brincar comigo e recordar-me que nada sou sozinha, mas com Deus e os irmãos poderei ainda vir a ser muito mais do que o que sou, porque a Deus nada é impossível!
Um bom final de semana que a passos largos se avizinha! E que nos traga muito boas lições!

HN

Sem comentários: