quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

SER PORTADORES DE PAZ!

Sozinhos, não é nada fácil sermos portadores de paz. Porque a paz, que depende de nós, é fruto do amor de Deus em nós e do nosso amor a Deus e aos irmãos!
Muitas vezes dizemos que, se nos não amarmos a nós mesmos, não poderemos amar mais ninguém!
Sim! isso também é uma verdade! Mas o amor próprio, se não for bem conduzido, poderá transformar-se em egoísmo o que é muito, muito mau.
Não fomos criados para viver sós, mas em comunidade, em comunhão uns com os outros.  E a nossa tendência natural de seres humanos, simplesmente humanos, não é a melhor!
Certo que há muita gente a dizer que Jesus Cristo foi  melhor dos seres humanos, e foi-o porque amou, até ao fim… o que muitas vezes não nos e possível, falo por mim!
Não me apetece dizer nada! Ou melhor dito: não sei mais o que dizer!
A vida tem destes momentos… que são de muito valor…  pois são os que nos vão levando, aos pouquinhos, a reconhecermos a nossa pequenez e a confiarmos cada vez mais em Deus que não nos abandona nunca, façamos o que fizermos!
Aprendizagens… da vida!!!
Agora… o Bom Dia do Apolonio, que está muito bom, muito bom mesmo, pelo que decidi partilhar:

«Bom dia!

19 de janeiro de 2017

"SER PORTADORES DE PAZ"

Levemos a paz a todos os lugares, levemos a paz que temos dentro de nós, porque é ali que ela começa.
Já vivi em um país em guerra, e nos momentos de conflito armado não perdia a paz interior, assim pude acolher quem estava amedrontado e tranquilizar as pessoas ao meu lado.
Mas não era fruto de um simples auto controle ou coragem, era fruto da vida do amor com os irmãos. Tínhamos a certeza que Jesus estava em nosso meio e nos repetia: "Eu vos deixo a minha paz, a minha paz eu vos dou." (João 14,27)
Hoje a violência está em todos os lugares. Tenhamos a paz dentro de nós e entre nós para levá-la ao mundo.

Abraços 
Apolonio»
Digamos não à violência… sendo violentos com as nossas más tendências e atitudes!
É a única forma de nos mantermos como Deus quer e espera de nós!
Que Ele nos ajude!

HN

Sem comentários: