sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

BODAS... DE CANÁ!...


Caná! Casamento! Bodas! Água! Vinho! Milagre!
O Milagre da Vida! Da verdadeira Vida! Da vida com Deus bem ao jeito de Jesus, o convidado especial das bodas!
Não das Bodas de Caná, mas de todas as bodas de casamento!
Bodas de Casamento... sim... da união entre um homem e uma mulher... mas antes e acima de tudo da união de cada pessoa com Deus... de Deus com cada pessoa... e de Deus com todas as pessoas, com a Humanidade!
A Humanidade... aonde o Amor ainda é escasso... porque ainda não aprendeu a viver com Deus... bem ao jeito de Jesus!
Caná... é o lugar certo onde cada um de nós vive; Casamento, o encontro pessoal e profundo da pessoa com Deus, o maior Amor da vida, o verdadeiro Amor de todas as vidas, porque é somente Amor!
Bodas... a alegria do encontro com Deus, o encontro com Deus na Eucaristia onde Jesus renova a oferta do Calvário, muda o vinho, a água e o pão no Seu próprio corpo para o alimento das nossas almas, para a felicidade das nossas vidas!
A Água/a falta de Amor.... que Jesus transforma em Vinho, o vazio das nossas vidas a que Jesus oferece o Amor profundo que nos enche por completo o coração!
O Milagre... a mudança da água em vinho... na mesa da Eucaristia... no Altar das ofertas onde se opera a mudança... no Altar das ofertas onde depositamos as nossas debilidades e fracassos para que Jesus nos ajude a fortalecer as nossas atitudes para que o Verdadeiro Amor seja uma realidade nas nossas vidas!
Não! Não vou à missa por obrigação, mas por muito... muito Amor a Jesus e aos irmãos! Por muito Amor a Jesus para poder estar mais próxima d’Ele e poder recebê-l’O sacramentalmente no meu pobre coração, e por muito Amor aos irmãos para pedir a Jesus/Deus por eles e para aprender a ser mais próxima deles e mais entregue às suas necessidades ou alegrias.
As maravilhas das Bodas de Caná vão-se multiplicando no tempo, e mais se multiplicarão quando os homens e mulheres conseguirem aprender a olhar Deus como Pai que nunca nos abandona e a Jesus como um Amigo que nunca nos falha!
Leva tempo! Mas é a maior felicidade!
O trabalho que em nós desenvolve torna-nos mais humanos e cristãos, ou seja, mais parecidos com Jesus Cristo nas maneiras de pensar, de ser e de agir!
Não sei mais que dizer, pois é difícil escolher o quê de tantas coisas de que me fala o silencioso coração... que  aumentou de volume e quase não me cabe no peito!
Mas é tarde, e alguém está a precisar de mim para poder dormir em paz.
Boa noite e bom fim de semana recheadinho do vinho milagroso das Bodas de Caná, o Vinho Novo do Verdadeiro Amor!
HN

Sem comentários: