domingo, 13 de janeiro de 2019

BATISMO DE JESUS


Recordamos hoje a Celebração do Batismo de Jesus, por São João Batista, no Rio Jordão!
É a passagem de Tempo de Natal para o Tempo Comum em que, segundo cada evangelista, se vai revendo a cada dia o que Jesus foi fazendo nos três anos de pregação em que Se deu a conhecer aos Homens Seus irmãos como a Face do Verdadeiro Deus junto de nós!
É um dia muito importante, importantíssimo, em que, para justificar a Verdadeira Essência Divina de Jesus, os Evangelistas apresentam a oração de Jesus, a presença do Espirito Santo sob o aspeto corpóreo de uma Pomba e a Voz do Pai afirmando Jesus como Filho!
A Santíssima Trindade ali presente, um mistério, que continuará para sempre mistério até que sejamos chamados daqui para a presença de Deus no que chamamos de eternidade.
Há muitas coisas que eu não entendo... e talvez nunca consiga perceber!
As pessoas mais idosas veem o Batismo como muitíssimo importante na vida das pessoas, que a partir dali ficam integradas no Corpo Místico de Cristo!
E a primeira preocupação quando nasce uma criança é a celebração do seu Batismo.
Eu sou batizada, dou graças ao Senhor por isso, mas tenho a impressão que Deus não gosta mais de mim por eu ter sido batizada, mas porque sou um ser criado por Deus através da minha mãe e do meu pai.
Se, realmente, Deus tivesse tanta predileção pelos batizados... que seria daqueles que ainda O não conhecem porque ninguém lhes falou d’Ele?
Os Batizados em Jesus Cristo, são Cristãos, com o dever de tornar Jesus Cristo mais conhecido e amado através das suas atitudes mais do que por palavras.
Será que é isso que vamos fazendo?
Sinceramente, não sei! Estou a atravessar uma fase muito difícil, falta de oração, de meditação, de paciência, de  autonomia... de tantas coisas, Senhor!...
Depois de tão maravilhosas vivências, aprendizagens, estudos... nunca pensei, espiritualmente, recuar no tempo... mas é o que me parece!
Estradas tortuosas da vida, que temos de atravessar!
Que Deus nos ajude, e o início do Tempo Comum faça continuar a caminhada, não ao sabor dos ventos e das marés, mas como realmente convém.
Boa semana!
HN

Sem comentários: