sexta-feira, 24 de maio de 2019

ARMÁRIOS CHEIOS... NÃO LEVAM MAIS NADA!


Faz tempo que estas situações me fazem pensar muito! O ter em demasia!
Há muita gente que se compraz em possuir um sem número de coisas que não levam a nada.
A única coisa que não atrapalha a vida de ninguém é o Amor! De resto, o mínimo necessário nos basta!
Em vez de começar por carteiras, armários e gavetas, gostaria de falar de nós mesmos. Se não tirarmos de dentro de nós os maus hábitos que temos ou as asneiras que costumamos fazer... como poderemos desenvolver como devemos as nossas qualidades, procurar bons hábitos, tentar ser melhores pessoas?
Nada cheio pode levar mais. Se estou cheia de defeitos, como posso desenvolver as qualidades???
Primeiro tenho mesmo que acabar com os defeitos, ou melhor, acabar com defeitos enquanto desenvolvo qualidades, é um modo de estar sempre tudo cheio e ordenado.
Agora... vamos aos haveres...que se forem demais, não devemos deitar fora.
Quando nos apetecer comprar roupas novas, sapatos mais modernos, bolsinhas e afins, verifiquemos o que temos em casa e não usamos mais que, quem sabe irá fazer bem a outra pessoa.
A minha querida nora e filho não guardam nada que não usem, seja o que for. Ou vendem por bom preços baixos no OLX, ou repartem por quem necessita. Dá gosto entrar na casa deles, filhos bem ordenados, tudo nos devidos lugares.
Às vezes... pode ser que não haja nada a mais nas gavetas, mas ainda assim...
«»
"RENUNCIEMOS A ALGUMA COISA QUE POSSA SER DADA A QUEM MAIS PRECISA"
Podemos fazer pequenos sacrifícios para beneficiar quem está em necessidade.
Renunciar ao cafezinho, ao lanche, à compra de algo supérfluo; fazer um trajeto à pé ou ir com o transporte público em vez do táxi. São muitas as oportunidades que teremos hoje de renunciar a alguma coisa e com aquele dinheiro, mesmo pouco, ajudar alguém que precisa.
Outra forma de ajudar, renunciando a alguma coisa, seria disponibilizar o nosso tempo para fazer uma ação social, participar de um mutirão, ajudar a uma instituição filantrópica.
Ao ajudar alguém, tenho a certeza que sou eu mesmo o mais beneficiado. Não é apenas por uma questão de consciência, pois me sinto muito mais próximo de Deus, aumenta a nossa união. A impressão é de como se Ele me dissesse: "Obrigado por me ajudar."
Abraços
Apolonio
«»
Se todos pensássemos mais nas necessidades uns dos outros, o mundo estaria bem diferente, pois todos teríamos o necessário.
O que um rico que só pensa em ter tem a mais... dava para uma enormidade de famílias que têm a menos poderem viver bem mais felizes.
Há que começar! Quando se dá sem esperar nada em troca, o Senhor Jesus paga a cem por um! Eu que o diga!
Bom fim de semana repartindo o desnecessário!
Hermínia Nadais
2019/05/24

Sem comentários: