segunda-feira, 13 de maio de 2019
MAS... QUEM É O BOM PASTOR?...
O Bom Pastor é Jesus que por Amor se deixou matar por nós, que perdoa e esquece todas as nossas infidelidades, que nos ama mais do que nós mesmos nos amamos!
Só experienciando minimamente este Amor sem limites podemos afirmar esta enormíssima e incontestável verdade!
Esta afirmação não se pode fazer de qualquer jeito, mas depois de muita caminhada, de muitos tropeços e recaídas, e de muita ajuda do Senhor Jesus, o nosso Bom Pastor!
O Bom Pastor não anda só com as ovelhas certinhas, que não fogem do redil! Ele esfalfa-se por correr atrás das que saem do trilho! Ele sabe que o homem ou a mulher a fazer o que não deve não pode ser feliz e acaba por procurar a felicidade onde nunca a encontrará.
E é atrás dessas ovelhas que Jesus corre. É nessas ovelhas que Ele pega ao colo! Que Ele acarinha! Que Ele tudo faz para as conduzir ao caminho do bem que leva à paz e tranquilidade.
Todos nascemos com qualidades e defeitos, que nunca conhecemos muito bem, que temos de procurar descobrir em nós ao longo da vida toda para desenvolver ao máximo o que é bom e corrigir ao máximo o que está errado!
E nunca nos entristeçamos por demais pelas asneiras feitas, antes, abramos o coração a Jesus contando-Lhes as nossas fraquezas, (que Ele já conhece muito bem) mas o facto de lhas contarmos, de nos queixarmos delas, é uma amostra de que temos o coração aberto para O receber e uma vontade forte de Lhe agradar, de O seguir, vontade essa que Ele, o Bom Pastor, se apressará a aumentar até aonde for preciso!
Jesus está sempre pronto a acolher-nos e a perdoar-nos, façamos o que fizermos, sem nos ralhar por nada! Ele só quer que O queiramos seguir, pois sabe muito bem que só assim seremos interiormente felizes!
Porque... todo este trabalho parte do nosso interior, do mais profundo do nosso ser, do nosso coração, que é o mais importante para todos nós.
Nada do que se vê em nós irá um dia connosco, as nossas roupas, casas, carros, dinheiro, honrarias, tudo fica aqui, a entupir gavetas, a aumentar a saudade, e quando os familiares não são muito conciliadores são coisas que ainda acabam por criar chatices e divisões familiares. Então, preocupemo-nos só em ter o necessário para viver, pois de cá só levamos o que formos de verdade, o Amor com que vivermos e nos entregarmos a Deus e aos irmãos!
Nem o corpo vai connosco!
No final da Semana das Vocações e dia do Bom Pastor e início da Semana da Vida, pensemos nesta verdade! Talvez, quem sabe, teremos coragem de criticar menos, de compreender mais, de ir mais ao encontro, de olhar mais para dentro de nós para descobrirmos a sério os nossos defeitos para corrigir e as nossas qualidades para desenvolver!
As Cerimónias de Fátima foram encerradas na TV. Vou dormir, para amanhã continuar a viver um pouquinho Fátima, na minha casinha!
Boa noite!
Hermínia Nadais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário