sábado, 11 de maio de 2019

URGE ACEITAR O QUE DEUS PERMITE QUE PASSEMOS NA VIDA



Urge aceitar o que Deus permite que nos aconteça, seja o que for.
Deus, Pai Misericordioso e bom, nunca deixará que nos aconteçam coisas más, ou seja, que nos aconteça algo que não dê para tirar boas conclusões e muitas aprendizagens.
Não são os bons acontecimentos, cheios de glórias e grandezas, que nos ensinam mais. Aprendemos melhor com a simplicidade da vida no decorrer dos dias, e muitas vezes com doenças e outras amarguras.
Sim, de facto, é preciso aceitar de bom grado tudo o que nos acontece na vida, coisas boas e nem tanto assim.
Esta é a razão porque a nossa vida tem de ser passada num constante agradecimento a Deus por tudo quanto nos dá.
Agradecimento... e perguntas! Temos que nos questionar muito para descobrirmos o bem que pode advir de acontecimentos tão maus. E na hora em que estão a decorrer os testes que são essas aflições todas, não conseguimos ver nada de bom... porque o descobrir o bem no meio do mau leva tempo, aceitação, preocupação, estudo, perguntas, muita oração, muita entrega ao bem-estar da humanidade e à vontade do Senhor!
Esta forma de viver é um campo de treino que vai durar a vida toda, mas é deste modo de agir e olhar a vida que nos podemos sentir realizados e felizes, fazendo felizes todos os que estiverem ao nosso lado.
A positividade está ligada a muita confiança e fé em Deus, que nunca falta a seus filhos com o que cada um ou uma precisam.
Daí que a nossa vida tem de ser de muita atenção, dádiva, experiências, desejos de praticar o bem a todo o custo.
«»
"SER SEMPRE GRATO A DEUS PELOS DONS RECEBIDOS"
Cada respiro meu deve ser um agradecimento pela vida.
Cada olhar meu que contempla e se encanta com a vida ao meu redor, deve ser um olhar de gratidão por fazer parte dessa imensa harmonia.
Tudo o que percebo com os sentidos do corpo e tudo o que vivo com os sentidos da alma, me leva a entoar um canto de agradecimento louvando a Deus.
Um obrigado por todas as alegrias que já tive e que terei, por todas as bênçãos recebidas.
Sou grato também por cada dor, cada dificuldade vencida, cada barreira superada, que me fizeram mais forte e mais confiante no imenso amor de Deus.
Faço minhas as palavras da canção "Obrigado" da banda internacional Gen Verde:
"Quando Tu me perguntares quem sou, não direi o meu nome, direi: Obrigado, por tudo e pra sempre, obrigado, obrigado!"
Abraços
Apolonio
«»
Este texto meditativo é mais que maravilhoso!
Treinar a positividade, treinar a compreensão e aceitação do outro ou outra tal como é, treinar a entrega a quem de nós necessita, é o que devemos fazer com este corpo que habitamos ou nos habita para nos tornar visíveis uns aos outros... porque o mais importante é sempre invisível aos nossos olhos carnais e sensível apenas ao sereno ou ‘angustiado’ palpitar do coração.
Quando nos convencermos a viver humanamente com o mínimo e a pensar em quem, materialmente, tem menos do que nós... bem certos de que quando formos daqui para a eternidade nada levamos além das boas atitudes,  o mundo será bem diferente, haverá mais paz e fraternidade numa vivência efetiva do autêntico Amor que a todos habita, Deus.
Está a acabar a Semana de Oração pelas vocações... a que não dei o valor que devia, não sei bem porquê, são as tais fraquezas que temos de suportar em nós mesmos para termos bem mais cuidado em lidar com as fraquezas dos outros, criticando menos e compreendendo e incentivando mais.
Que este fim-de-semana em que se celebra o Domingo do Bom Pastor seja muito frutuoso para todos nós!
Hermínia Nadais

Sem comentários: