domingo, 13 de agosto de 2023

NA AZÁFAMA DA VIDA A PEQUENEZ DOS DIAS!

 


NA AZÁFAMA DA VIDA A PEQUENEZ DOS DIAS!

Claro que os dias têm todos o mesmo número de horas! Mas, conforme as lides que temos de enfrentar, essas mesmas horas podem ser muitas… ou muito poucas!

Quando são muitas, dorme-se demais, passeia-se demais, lê-se um pouquinho mais… às vezes atravessa-se a porta de entrada para ver os passarinhos a passear no jardim, os gatos a brigar uns com os outros ou a fazerem carinhos mútuos, o sol por entre nuvens ou apenas sob o céu azul, as árvores frondosas com ou sem flores… sei lá que mais?

E nessa imensidão de horas… esquecemos de levar a cabo os trabalhos mínimos, as mais pequeninas ocupações para conseguirmos uma boa regra de vida!

E então… esses descuidos descuidados… levam-nos a trabalhos exagerados nas horas curtas que de curtas nada têm, além das asneiras feitas no aproveitamento capaz do tempo que nos é dado neste mundo lindo onde fomos colocados, ou colocadas!

Ai, Maria! Cuida-te muito bem nos dias de muitas horas, para não teres de passar por tantos dias de horas escassas!

Já agora, Domingo, 13 de Agosto! Um mês lindo! Com festas de encantar! Festas Populares… e dos Santos que viveram antes de nós e souberam aproveitar muito bem as horas dos dias!

Boa semana, com horas certas… e com atitudes certinhas!

 Hermínia Nadais

Sem comentários: