sábado, 5 de agosto de 2023

DIA LINDO DEMAIS

 

DIA LINDO DEMAIS


Levantei um pouco tarde. Na minha TV preferida falava na JMJ! Então tentei outros canais e quase todos me falavam desse evento que está a colocar Portugal um pouco no centro do mundo!



Tentei escolher o que mais me enchia o peito, e ali fiquei durante algum tempo!

Depois, regressei ao computador! Na Santíssima Trindade, em Fátima, um mar de gente!

Esperei, espreitando nos vários canais de TV, a chegada da hora da Via Sacra no Parque Eduardo Sétimo!

Tudo quanto o Papa Francisco fez até ali foi encantador!

Na Via-Sacra, o Papa ficou… em silêncio… como todos nós que acompanhávamos tudo à distância! E contra o habitual, nada de leituras… escolhas de temas adequados às estações… e meditações buscadas nas mais belas encenações e músicas de encantar até ao mais profundo do coração!

Nunca vi, ouvi ou senti coisa igual! Algo de muito profundo, em todas e cada estação, onde foram chamadas todas as preocupações do mundo atual: pobreza, violência, solidão, falta de compromisso, intolerância, individualismo, saúde mental, a destruição da criação, dependências, incoerências, crises humanitárias, produtivismo, desinformação/infoxicação, medo do futuro!

Testemunhos vivos, tocantes, provindos de belíssimas caminhadas bem amparadas pelo Santo Espírito de Deus!

Sinto-me muito orgulhosa pela observação de tantas maravilhas!

Eu confiava muito nos jovens… mas agora… a minha confiança está repleta de encantamento!

Coisas erradas… sempre as faremos, são as nossas fraquezas e debilidades, e é como somos que Deus gosta de nós e nos espera na Sua Igreja, aberta de par em par a toda a gente!

Obrigada, Senhor por estas Jornadas Mundiais da Juventude realizadas no nosso país… que… segundo penso… nunca mais será o mesmo, pois toda a gente está envolvida no acontecimento que toca em todos os corações!

Que o Espírito Santo proteja todo o mundo!

Hermínia Nadais

Sem comentários: