quarta-feira, 30 de agosto de 2023

TANTA GRANDEZA!

 


TANTA GRANDEZA!

 

Neste momento estou a ouvir alguém, que não sei quem é, falar sobre aquela célebre e importantíssima pergunta de Jesus para os Apóstolos: “E vós, quem dizeis que Eu sou?”

Sinceramente, estou encantada!

Mas… o engraçado é que não dizem quem é Jesus! Ou melhor dito: não encontram palavras para descrever Jesus, para dizer Jesus tal como é! Então… dizem que é o Filho de Deus!

Claro que é… mas quem é Jesus, de facto, não é possível descrever! Não é possível descrever tanta grandeza… escondida em tanta humildade, tanta paciência, tanta resignação, tanta doação, tanta atenção, tanta resiliência, tanta… tanta… tanta…

E quanto mais tentamos descobrir quem é Jesus… mais O amamos… e menos O conhecemos… pois cada vez se nos apresenta mais explicita a Sua Grandeza! O princípio e fim de tudo, o Tudo… escondido num pequeno nada, um simples “ser humano” como nós!

Um “ser humano” a esconder o Divino, de todo incompreensível pelo ser simplesmente humano que somos!

Sim, nós somos simplesmente humanos na busca do Divino, Divino que nos habita do Seu modo… que por mais que nos esforcemos não conseguimos compreender!

E então… aceitamos… é a nossa fé no Absoluto que é Deus… que continuamos a buscar, e nesta terra linda onde por Ele fomos carinhosamente colocados, nunca encontraremos ao certo!


Hermínia Nadais

Sem comentários: