terça-feira, 22 de agosto de 2023

DIAS CALORENTOS

 


DIAS CALORENTOS

Dias abafados e calorentos deste Agosto que, assim, fica mesmo sem gosto!

A meio da tarde, nuvens brancas e encantadoras surgiram a esconder o azul do céu, esse, não turbado pelo calor, e lindo por demais!

Olhei bem as nuvens que me pareciam ter o sorriso de flores espalhadas pelo seu brilho encantador!

Fiquei triste… quando vi os maravilhosos melrinhos caminhando sob a folhagem das árvores… indiferentes aos gatinhos que rondavam por ali!

Coisas da Natureza, dizia a minha querida Tita, encantadora esposa do meu filho e mãe dos meus netinhos mais novos!

Nada de mal aconteceu! Ainda bem!

A noite chegou apressada, no calor do tempo, que entrava e ainda entra pelas janelas!

Cuidado, gente querida! Nada de misturas atrapalhadas nos contentores do lixo!

Cuidemos da nossa “Casa Comum”… para que não venha a ser destruída com tanto calor!

Boa noite!

Hermínia Nadais

Sem comentários: